Cores vivas e neon são os hits do verão. Saiba como usar!

Em geral, quando o clima muda, o comportamento muda. As pessoas querem aproveitar mais o dia, ficar na rua até mais tarde, estar com os amigos, curtir ao máximo os dias mais longos e quentes, se divertir

Fotos: Marco Favero

O mundo fashion, com toda sua efemeridade, após algumas temporadas de tons pastel, vê o retorno do neon. Moda nos anos 1980, quando a paleta de cores era viva e chamativa, o neon era o que tinha de mais descolado na época. Ele fez sucesso nos anos 2000 e agora está de volta. O tom se destaca como uma das trends protagonistas desta estação,
e por isso foi a aposta para este editorial.

Tanto para apostar no look inteiro ou em um detalhe, o neon é o hit do momento. Ele tem uma variedade de tons (laranjas amarelados, rosas e verdes vibrantes), para quem quer apostar em um visual moderno, descolado e atual. O shooting foi feito com o intuito de reverberar o frescor e as boas vibrações do verão em Santa Catarina, estação que remete à cores vibrantes e alegres.

Em geral, quando o clima muda, o comportamento muda. As pessoas querem aproveitar mais o dia, ficar na rua até mais tarde, estar com os amigos, curtir ao máximo os dias mais longos e quentes, se divertir. Tudo nos tons do verão. Confira!

Camisa Vilebrequin, bermuda Thost, mochila Lee e óculos Chilli Beans

Esse look é trend total! O linho está tão em alta quanto a cor laranja. O tecido, que tem o aspecto pesado, remete a conforto e elegância. Os egípcios já utilizavam o linho devido à resistência da fibra e o consideravam como um símbolo de pureza e luz, além de usarem para mumificação e até mesmo como moeda de troca. O linho usado hoje na moda é representado pelas tendências, simbolizando um retorno ao natural e à espiritualidade. Essa dica é para quem quer estar arrumado com total praticidade!

Regata Calvin Klein, saia Farm, óculos Chilli Beans, pulseira e brinco Le Unique Bijoux

Acessórios statement – as peças diferentes, que chamam atenção por alguma característica, que pode ser a modelagem, cor, estampa, bordado, fivela, textura – exemplificados na imagem pela pulseira amarela, compõem com a blusa um mood 80’s. O visual funciona superbem e será a aposta dos looks no verão. Para as antenadas, peças neon são bem-vindas no closet! O short branco equilibra com os tons vibrantes para uma composição mais harmônica e leve. Experimente com uma sandália de cordas para dar um ar descontraído ao visual.

T-shirt Calvin Klein, short Pop up Store, brinco Le Unique Bijoux, óculos Chilli Beans e pulseira A.brand
Blusa Shoulder, short Le Lis Blanc, sandália Arezzo, brinco
Le Unique Bijoux e carteira Pop Up Store
T-shirt Lacoste, bermuda Vilebrequin, boné Lee, relógio Chilli Beans e tênis Calvin Klein
Blusa Farm, short Calvin Klein, óculos Chilli Beans, brinco e pulseira Le Unique Bijoux

Referências

Os trendsetters, passarelas e as pesquisas de moda mostram que o verão será de um ar colorido e ensolarado. Uma das grandes tendências é o laranja. A cor é vibrante, conhecida por transmitir mensagens positivas, ser estimulante, calorosa, energética e jovial. O laranja chega para iluminar ainda mais a temporada com todas as suas tonalidades, das vibrantes até as dessaturadas. É um dos favoritos dos fashionistas.

Foto: Pinterest/Divulgação

Associado à psicodelia da década de 1970, no melhor estilo de quem frequentava o festival Woodstock, o tie dye agora vive um novo momento. Ele remetia ao estilo hippie. Agora entra em cena de uma maneira despretensiosa e/ou sofisticada.

Foto: Pinterest/Divulgação

O comportamento influencia de forma significativa a moda. Estamos vivendo uma tensão mundial com todos os acontecimentos políticos, e a moda, com as suas cores e texturas, representa um afago para os sentidos e sentimentos.

Foto: Valerio Mezzarotti/Divulgação

DICAS DE COMO USAR O NEON

Para quem quer se familiarizar com o tom, a dica é ir investindo em pontos de luz no look. Um acessório – bolsas, bijuterias e calçados – funcionam bem. Além disso, aposte em pontos na maquiagem ou um esmalte – ainda facilitam a identificar qual cor combina mais com o seu tom de pele. Para quem não está acostumado, tente combinar cores vibrantes com outras de tons neutros, como mostramos no editorial. Mas se quiser um look todo neon, aproveite! A moda é uma forma de expressão. Liberte-se!

Foto: Instagram/Reprodução

Participaram deste editorial

Produção Executiva: Tatiane Generali e Natália Savi Mondo Pacheco
Produção de Conteúdo de Moda e Styling: Natália Savi Mondo Pacheco
Assistente de Styling: Henrique Alves
Beleza: Paloma Estay
Modelos: Gabriela Alves Rios e Matheus Rocha (Ford Models)
Fotografia: Marco Favero
Marcas: Arezzo, A.brand, Schutz, Lacoste, Lee, Fiever, Chilli Beans, Vilebrequin, Thost, Farm, Le Lis Blanc, Le Unique Bijoux, Pop Up Store, Shoulder, Kipling.
Locação: I Fashion Outlet SC
Agradecimentos: Ben&Jerry´s

Leia também:

Guarda-roupas compartilhados se popularizam em Florianópolis. Saiba como funcionam!

A moda transcende: Confira criações românticas e sensuais cheias de nostalgia