Corpo de Beth Carvalho é velado no Rio de Janeiro

Depois da cerimônia, um cortejo será realizado até o crematório do Cemitério do Caju, na zona Norte da cidade

Foto: Divulgação

O corpo da cantora Beth Carvalho começou a ser velado na manhã desta quarta-feira (1º), no Rio de Janeiro. As despedidas à madrinha do samba ocorrem no Salão Nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, seu clube do coração.

De acordo com o G1, o corpo da artista chegou ao local às 9h15min desta quarta. O caixão foi colocado em uma mesa coberta com as cores da Mangueira e ao lado de bandeiras do Botafogo. O velório foi aberto ao público às 10h.

A cerimônia deve estender-se até as 16h, quando o caixão será transportado em um cortejo no carro do Corpo de Bombeiros para o crematório do Cemitério do Caju, na zona Norte da cidade.

A morte de Beth Carvalho foi informada pela equipe da cantora na tarde de terça-feira (30). “Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje, às 17h33min, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento”, dizia o comunicado.

A artista tinha 72 anos e enfrentava problemas na coluna que a atormentavam pelo menos desde 2007. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, desde o dia 8 de janeiro deste ano. Segundo a instituição, a cantora foi vítima de uma infecção generalizada.

Leia também: 

Beth Carvalho morre aos 72 anos