Lucca Koch: Folha da costela de Adão e outras tendências de moda para o Verão

Costela de Adão - Foto Otto Norin on Unsplash

A cara da próxima estação

Presente em boa parte da nossa mata nativa em Santa Catarina, a Costela de Adão, que é originaria do México, ganha status fashion nessa primavera. Com o mood tropical a planta, de beleza incrível, ganhou releitura em várias formas e cores nas coleções de moda e artigos de decoração. Seja em estampas ou mesmo como acessório, a planta vai trazer ainda mais charme nas produções da próxima estação.

Foto Divulgação

 

Sem torcer o nariz

Febre nos anos 90, a sandália conhecida como papete volta à cena como um dos hits do próximo semestre do ano. Algumas marcas internacionais já haviam apostado nesse modelo em temporadas passadas, mas parece que apenas agora os brasileiros resolveram reviver o calçado, que algumas pessoas torciam o nariz. A papete já deu as caras na coleção de Verão 2018 apresentada na São Paulo Fashion Week em uma versão feita com cordas, que tem a cara dos nossos balneários catarinenses. Prepare-se que a papete estará dando pinta nas lojas e, claro, ruas.

Papelete – Foto Marcio Madeira

 

 

Sem preconceito

Enquanto, infelizmente, ainda vemos muito preconceito em nossa sociedade, duas cantoras estão despontando na cena musical mostrando ao país seus talentos. Com muito swing e cheia de representatividade, a carioca IZA é dona de uma beleza estonteante, tanto que vem se transformando na queridinha dos styllings e das principais marcas nacionais. Recentemente ela estrelou campanha de famosa marca de perfumaria e cosméticos. Em uma de suas músicas, IZA já manda o recado “Eu sei que o meu corpo te incomoda/ Sinto muito o azar é seu/ Abre o olho eu tô na moda”.

Quem também vem ganhando o mundo, é a cantora Pabllo Vittar que — além de ter lançado música ao lado de Anitta, Preta Gil e do astro internacional Diplo — acaba de divulgar o clipe Corpo Sensual, um arrocha em parceria com o cantor Mateus Carrilho, da Banda Uó. A faixa faz parte do álbum Vai Passar Mal, lançado em janeiro deste ano e fez o nome da Pabllo despontar nas rádios e clubs em todo o Brasil.

A gente agradece por tanta representatividade!

Cantora IZA – Foto Bruno Ryfer
Pabllo Vittar – Foto Rodolfo Magalhães