Críticas de crianças aos pais que vivem no celular viralizam na web

crianças
Foto: Reprodução Facebook

Em uma escola de ensino fundamental da Louisiana, Estados Unidos, a professora Jen Adams propôs um exercício para sua turma de crianças da 2ª série, com idade entre 6 e 7 anos. “Que invenção você gostaria que nunca tivesse sido criada?” Eles tinham que  escrever um texto falando sobre uma invenção de que eles realmente não gostam.

Leia mais:
Little Geeks Club ensina programação de computadores a crianças
Crossfit e circo para crianças: atividades lúdicas e atraentes
Atividades lúdicas ajudam crianças a melhorar o desempenho pessoal e as deixam mais saudável

Apesar de simples, a atividade surpreendeu Jen, que compartilhou o resultado em suas redes sociais. Isso porque quatro alunos, de uma turma com 21, deram a mesma resposta à pergunta e questionaram o porquê de terem inventado o celular. Na foto publicada pela professora é possível ler na íntegra uma das redações:

Foto: Reprodução Facebook

“Se eu tivesse que te contar de qual invenção eu não gosto, diria que não gosto do celular. Eu não gosto do celular porque meus pais ficam no celular todos os dias. O celular às vezes é um hábito muito ruim. Eu odeio o celular da minha mãe e gostaria que ela nunca tivesse um. Essa é uma invenção de que eu não gosto”, escreveu um dos alunos.

A publicação viralizou nos Estados Unidos e fez com que muitos pais questionassem o tempo que deixavam de aproveitar ao lado das crianças por estarem conectados e atentos à tela de seus smartphones. No Twitter, vários usuários se manifestaram e lamentaram por não desfrutarem da companhia dos filhos como deveriam.