Crie um armário masculino certeiro com peças em liquidação

Hoje a minha coluna foca no que chamamos de “armário cápsula”, ou seja, roupas práticas e que conversem com tudo que você já tem

Foto: Colcci/Divulgação

As liquidações são sempre excelentes oportunidades para não apenas sair consumindo mas, sim, aproveitar os descontos comprando peças atemporais e que combinam com os mais diversos looks. Por isso, hoje a minha coluna foca no que chamamos de “armário cápsula”, ou seja, roupas práticas e que conversem com tudo que você já tem (ou irá comprar).

APOSTE NO BÁSICO (O feijão com arroz)

As roupas mais tradicionais, como jeans azul, calça de sarja, camisa e uma bermuda azul marinho, são excelentes compras para aproveitar em qualquer liquidação.

ESQUEÇA AS MICROTENDÊNCIAS

Alguns modismos surgem ao decorrer do ano. Eles são bacanas? Alguns com certeza são. Mas pare e pense se você segura aquele look! Nunca leve nada para casa para daqui algumas semanas se arrepender – deixando passar o tempo de troca na loja – e aquela peça cool ficar guardada o resto da vida no guarda-roupa.

NA HORA DA COMPRA

Leve apenas peças que funcionam com o que você já possui em casa. Crie mentalmente looks que essa nova aquisição poderá combinar.

QUANTIDADE CERTA

Não existe um limite, aqui vai do bom senso e da necessidade de cada homem. O importante é ter sempre peças que conversem e, principalmente, de boa qualidade.

QUAIS AS CORES

Foto: FORUM – DIVULGAÇÃO

Aconselho dar início pelas cores neutras, pois serão mais fáceis de serem combinadas e de não errar o look. Vá adicionando pitadas de cores e estampas – de preferência as atemporais, como os florais, que sempre estão “na moda” – aos poucos, se houver necessidade e se combinar com o seu estilo.

ESTILO

Aqui é o seu DNA ao se vestir. É muito importante refletir sobre esse tópico antes de comprar qualquer peça. Tenha em mente o que você gosta e costuma funcionar bem no seu corpo.

ACESSÓRIOS

Os acessórios fazem muita diferença na hora de compor o look. Aquela composição diária e básica ganha status ainda mais fashion quando usada com os acessórios certos. Aposte em um bom mix de pulseiras, que podem ser de prata, couro ou ainda materiais mais alternativos.

PEÇAS ESSENCIAIS DE QUALQUER ARMÁRIO CÁPSULA

Foto: ARAMIS – DIVULGAÇÃO

CALÇA SOCIAL PRETA: É considerada quase um jeans na moda masculina, pois serve para eventos mais formais e também para os casuais. O preto é aquele coringa que combina com tudo, dos tons neutros, pasteis e até mesmo as cores mais vibrantes.

Foto: Divulgação

MOCASSIM: Esse estilo de sapato é extremamente funcional e com estilo único, além de ser bem confortável. Para o trabalho, aposte com calça jeans ou de linho, já no lazer a boa bermuda funciona corretamente.

Foto: ARAMIS – DIVULGAÇÃO

CINTO TRANÇADO: Versátil, esse modelo de cinto, que você vai encontrar na versão de couro e também em lona, caiu no gosto do homem nos anos 1970 e desde então faz parte dos mais diversos looks.

Leia também:

Verão com elegância: saiba como usar alfaiataria na moda masculina mesmo na época mais quente do ano

Leia mais colunas de Lucca Koch