
O Superior Tribunal Federal retoma hoje a sessão que analisa os pedidos de criminalização da homofobia. Desde que o tema começou a ser debatido em plenário na quarta-feira (13), diversos famosos usaram as redes sociais para se manifestar sobre o assunto.
Por meio de hashtags #ÉCrimeSim e #CriminalizaSTF, celebridades se pronunciaram nas redes. Uma imagem com a bandeira LGBT e dois pares de mãos dados com a mensagem #CriminalizaSTF foi compartilhada por artistas como Iza, Pabllo Vittar e Nanda Costa, entre outros.
Com a mesma imagem, a atriz Taís Araújo chamou a atenção para a oportunidade que o país está tendo de combater a violência contra LGBTs: “Pela dignidade e pela vida de tantos brasileiros e brasileiras, #CriminalizaSTF! #ÉCrimeSim”. O estilista Ronaldo Fraga compartilhou a imagem de dois homens se beijando e a legenda: “homofobia mata, homofobia é crime”
A cantora Daniela Mercury postou em sua conta no Instagram uma foto junto com a companheira Malu Verçosa pedindo a criminalização da homofobia. Ela ainda chamou a todos que apoiam a causa a se manifestarem em suas redes:
A atriz Kéfera também se posicionou a favor da criminalização:
“O estado é laico e temos que pensar no bem de todos, vivemos numa sociedade que privilegia o privilegiado. Independente da sua crença, não queira que o preconceito continue existindo. Estaremos resistindo daqui”
Bruna Linzmeyer postou uma foto com a namorada, comentando sobre quantas mensagens de ódio ela lê em seus perfis nas redes sociais, por ser declaradamente lésbica. A atriz ainda lembra de todas as dificuldades que a população LGBTQ+ enfrenta:
“O que não falta, se quisermos mesmo ver, são notícias de jornal falando de violências e homicídios contra pessoas lgbtq só porque essas pessoas são lgbtq. é a dificuldade de conseguir um emprego, de alugar uma casa, só porque você é trans, ou um casal de lésbicas, ou um casal gay.
hoje o supremo tribunal federal vota a criminalização da lgbtqfobia. torna crime um ato motivado somente por ódio”
Giovanna Ewbank compartilhou uma imagem de um arco-íris com onde se lê: “Eu encontrei a felicidade em um arco-íris”. Na legenda, “Homofobia é crime sim”.
Visualizar esta foto no Instagram.
Homofobia é crime SIM! ❤💗🧡💛💚💙💜 #criminalizastf #écrimesim #maisamorporfavor #loveislove
Leia também:
Como ficam as políticas públicas LGBT+ no governo Bolsonaro
“Brasil não está preparado para artistas LGBT+ que falem a verdade”, diz Pabllo Vittar
Bruna Linzmeyer, Daniela Mercury e mais famosos celebram o Dia do Orgulho LGBTI