Confira hábitos comuns da mulheres e que prejudicam a saúde dos fios

Pensando em ajudar as mulheres a se reconciliarem com seus cabelos, O Boticário lança Match SOS Reconstrução

Foto: Divulgação/O Boticário

Existem atitudes que toda mulher já tomou em relação aos cabelos, às vezes sem nem perceber que elas poderiam resultar em danos sérios aos fios. Na correria do dia a dia, é comum deixarmos de lado produtos importantes ou ignorarmos as etapas corretas de um tratamento, mas vale dar uma atenção especial para estes momentos de cuidados com os cabelos – eles agradecem!

Lavar os fios com água muito quente, secá-los com secador e ainda finalizar com a chapinha, tudo isso sem proteção térmica, é uma das atitudes que mais ressecam os fios e, no caso da água quente, ainda causa danos ao couro cabeludo. Já usar o cabelo sempre preso e com um elástico bem apertado, outro hábito comum na vida de muitas mulheres, pode resultar em quebra.

Fugir do condicionador ou não enxaguá-lo direito impede que as escamas capilares sejam seladas da forma correta, deixando os cabelos pesados e danificando a estrutura dos fios. Mesmo se estiver com pressa, certifique–se de cumprir as etapas da lavagem de forma correta. Mais agressivos, processos químicos como alisamento, tingimento ou descoloração também estão entre os hábitos que ajudam a danificar os cabelos, deixando-os enfraquecidos e carentes de cuidados.

Entre as características de cabelos severamente danificados estão fios elásticos, frágeis, quebradiços, com pontas duplas, alto nível de porosidade e que podem chegar, em alguns casos mais extremos, ao corte químico – quando, por causa de químicas agressivas, ele quebra e cai. Apesar dos graves danos à estrutura capilar, cabelos com corte químico e outros problemas têm solução. Nesses casos, além de hidratação para repor umidade e nutrientes, os fios também precisam de reconstrução – cuja principal função é a reposição de proteínas, aminoácidos, massa e densidade, garantindo que os fios fiquem fortes e saudáveis novamente. Cabelos elásticos,com alto nível de porosidade e quebra são os que mais necessitam de reconstrução.

Pensando em ajudar as mulheres a se reconciliarem com seus cabelos, O Boticário lança Match SOS Reconstrução, com shampoo e condicionador, spray de proteína, máscara e óleo reconstrutores. Com uma fórmula poderosa, que inclui 10 aminoácidos e proteínas essenciais para a reconstrução da fibra, a linha repara fios severamente danificados. Os primeiros resultados podem ser sentidos desde a primeira aplicação. Os produtos devolvem massa e densidade aos cabelos, que ficam três vezes mais resistentes à quebra.

Para alcançar os efeitos desejados, O Boticário sugere o uso contínuo e combinado dos produtos durante 15 dias, já que os efeitos são potencializados com o uso sucessivo da linha.

Foto: Divulgação