Cuidados de pele para cada faixa etária: quais cosméticos são indicados dos 20 aos 50 anos

Saiba o que é necessário na sua rotina diária para ter uma pele bem cuidada em todas as fases da vida

Foto: Pixabay

Não importa a idade, o objetivo é sempre o mesmo: manter a pele com um aspecto saudável. Para isso, é necessário ter uma rotina de cuidados, aplicando em casa os cosméticos mais adequados. Em qualquer faixa etária, um dos passos mais importantes a para cuidar da pele é sempre retirar a maquiagem antes de dormir e abusar do protetor solar. Mas alguns nutrientes e ativos são específicos para cada fase da vida.

Aos 20 anos

Desde cedo, é muito importante ter uma rotina diária de skincare, ou seja, de cuidados com a pele. Até os 20 anos, a principal ocorrência é de acne, por conta da pele oleosa ou mista muito comum nessa faixa etária. Portanto, a limpeza da pele é essencial.

Além disso, uma boa maneira de controlar oleosidade da pele é mantendo-a hidratada, o que pode ajudar a combater a acne e prevenir outros problemas de pele. Os nanocosméticos, por exemplo, são indicados nesse período por garantem que a hidratação aconteça diretamente na camada celular da pele, sem influenciar a oleosidade natural.

Aos 30 anos

Apesar de os 30 anos serem considerados os novos 20, o relógio biológico não espera nem acompanha o ritmo da vida moderna. O surgimento de rugas, marcas de expressão, manchas na pele e até flacidez fica mais acentuado a partir dos 30 anos de idade e, por isso, essa fase requer cuidados diferenciados.

Mas não precisa se desesperar: dá para manter a pele saudável incluindo cuidados e atividades específicas para esta fase.  É nessa idade que o corpo começa a sentir deficiência na produção de colágeno, que é o responsável por manter a firmeza da pele, portanto é importante investir em cosméticos que tenham ativos naturais que estimulem essa produção.   

Também é um importante período para iniciar a aplicação de antioxidantes, como a Vitamina C, um composto utilizado para prevenir o envelhecimento da pele. O controle da Vitamina C em nanocápsulas revolucionou o mercado de cosméticos e é perfeito para quem tem menos tempo disponível para uma rotina de cuidados diários.

Leia mais sobre como incluir esse antioxidante na sua rotina de cuidados com a pele.

A partir dos 40

Nessa fase, a pele está mais madura e é necessário priorizar a inclusão de ativos como DMAE e, principalmente, o ácido hialurônico, uma substância responsável por preencher os espaços entre as células, reduzindo rugas e linhas de expressão. O ativo aparece em diversos produtos no mercado de cosméticos, mas com a chegada da nanotecnologia, os efeitos do Ácido Hialurônico foram potencializados.

Foto: Divulgação/@remygoulart

A partir dos 50

Assim como aos 40 anos, a pele aos 50 pede cuidados diários, com  a hidratação, nutrição e produtos antiaging, além da proteção contra poluição e radiação UV.

É importante ressaltar que, nesta fase, é necessário utilizar produtos com baixo poder detergente, como cremes de limpeza. O uso de esfoliantes também deve ser diminuído para evitar irritações e ressecamento.

Também é nesse momento que a nanotecnologia revoluciona os efeitos dos cosméticos. Enquanto os produtos convencionais atuam na superfície da pele, com efeitos provisórios, a nanotecnologia permeia as camadas mais profundas da derme e transforma a ação celular, estimulando a produção natural de ativos no corpo.

 A RG Complicité Nanocosméticos desenvolveu uma linha de produtos com os principais nutrientes e ativos necessários para hidratar e nutrir a pele durante todas as etapas da vida. Como são produtos de ação celular, são indicados em todas as faixas etárias e também não possuem restrições para tipos de pele, já que não influenciam na oleosidade nem nas características superficiais. 

Confira a linha Complicité e use o código de desconto #VersarComplicité na sua próxima compra.