Saiba por que custos da família real aumentaram com a chegada de Meghan Markle

Charles gastou 4,9 milhões de libras neste ano, mais do que os 3,5 milhões de libras do ano passado

Foto: AFP

Você já se perguntou quanto dinheiro a família real gasta anualmente? De acordo com o jornal Telegraph, os custos da realeza britânica aumentaram no último ano com a chegada de Meghan Markle.

Mas o valor não aumentou apenas com a duquesa de Sussex entrando para a família: a idade avançada de Elizabeth II fez com que ela diminuísse o seu volume de compromissos reais e delegasse muitos deles para os netos e príncipe Charles. Quanto mais pessoas assumem os afazeres da rainha, mais isso se converte em gastos com a agenda oficial.

familia-real
Foto: AFP

Meghan e Harry tiveram uma série de compromissos oficiais em todo o país antes do casamento real, o que foi financiado pelo príncipe Charles. Agora que Meghan faz parte oficialmente da família, será o sogro que financiará todas as suas atividades reais oficiais, sua equipe e seu guarda-roupa.

Charles gastou 4,9 milhões de libras neste ano, mais do que os 3,5 milhões de libras do ano passado. Foi um aumento de 40%, o que gira em torno de R$ 5 milhões. Vale lembrar que esse valor também inclui as despesas do príncipe William e de Kate Middleton, que são financiados por Charles assim como Meghan e Harry.

Leia também: 

Veja as fotos oficiais do casamento real

Veja como foi o casamento real de Meghan e Harry

Casamento de Meghan e Harry dá show de representatividade e quebra tradições