Dia Nacional do Livro: confira dica de leitura de quatro títulos nacionais

Confira a lista de livrarias parceiras que oferecem até 15% de desconto para sócios do Clube NSC

Foto: Syd Wachs on Unsplash / Divulgação

Você sabia que hoje, 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro? A data celebra a importância da leitura e dos livros na nossa cultura, além de fazer referência a data de fundação da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, em 1810. Para celebrar a data, reunimos quatro títulos nacionais para devorar nessa dia tão importante da nossa história.

Leia também: “As pessoas procuram a medida que não é a delas”, diz Fernando Rocha, que lança livro em SC

EU E NÃO OUTRA | Laura Folgueira e Luisa Destri | 2018

Hilda Hilst, autora brasileira que foi homenageada esse ano pela FLIP, tem sua primeira biografia lançada pela Editora Tordesilhas. Eu e não outra conta com episódios relatados por fontes próximas, além de documentos históricos. O livro traz um panorama da vida da escritora desde seu nascimento, em Jaú, até sua morte, na Casa do Sol, em 2004. A pesquisa foi realizada durante dois anos, e contou com cerca de quarenta entrevistas feitas pessoalmente pelas autoras Laura Folgueira e Luisa Destri – formadas em jornalismo e especializadas em literatura e na obra de Hilda Hilst.

 

DOIS | Oscar Nakasato | 2017

Após o sucesso de Nihonjin, obra vencedora do prêmio Jabuti de 2012, Oscar Nakasato escreveu seu novo romance Dois (Tordesilhas), uma história dramática que mergulha fundo nos segredos que aproximam e separam uma família. Dois é um romance narrado por duas vozes totalmente distintas: dois irmãos idosos contam com diferentes enfoques alguns episódios da vida familiar, que revelam identidades singulares. Zé Paulo é conservador e metódico; Zé Eduardo é irrequieto e instável; são irmãos, mas jamais se sentiram assim. A história se passa em Maringá, no norte do Paraná, cidade natal do autor. Além do Jabuti, Nakasato venceu os prêmios literários Benvirá e Bunkyô. O escritor foi um dos representantes do Brasil na Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia, em 2016.

 

DIZENDO A QUE VEIO | Soninha Francine | 2018

A jornalista, ex-VJ da MTV e vereadora Soninha Francine lançou sua biografia na qual revela sua irresistível atração pelos “feios e sujos”, e como se apaixonou por um morador de rua, e por essa paixão foi até o fim! A história desse amor tão improvável, entre uma mulher de classe média e um sem-teto alcoólatra da cidade de São Paulo, é o fio condutor do livro DIZENDO A QUE VEIO. Na obra Soninha ainda apresenta seu lado mais pessoal ao contar detalhes da infância, a gravidez na adolescência, uma depressão horrorosa e a experiência com a leucemia da filha caçula. Detalha ainda os bastidores de seu convívio com protagonistas da política brasileira, como José Serra e João Doria e a pressão e as lutas internas pelo poder na Prefeitura de São Paulo.

 

MÁL DE LÁZARO | Krishna Monteiro | 2018

Publicado pela Editora Tordesilhas, O Mal de Lázaro, primeiro romance de Krishna Monteiro, foi finalista do Prêmio Jabuti 2016, na categoria Contos e Crônicas. A obra é uma fábula sobre dor, sofrimento e redenção, que faz o leitor pensar sobre a perenidade da vida, sobre a inconstância e a impermanência. Inspirado por Carlos Drummond de Andrade e seu “A máquina do mundo” – considerado por muitos o melhor poema brasileiro de todos os tempos –, Krishna Monteiro usa sua prosa elegante e poética para contar a história de um homem que se abre para o mundo apenas para vê-lo desmoronar. Instigado pela ideia de que o poema é uma metáfora da modernidade, Krishna dá um lampejo do que pode acontecer quando essa máquina e tudo o que ela rege – o divino, o universo, o destino – se abrem para um homem que passou a vida dando as costas para o mundo.

 

Confira as livrarias parceiras do Clube NSC:

Saraiva
Sócios têm até 10% DE DESCONTO nas compras realizadas no hotsite exclusivo do Clube NSC: www.saraiva.com.br/clubedoassinanterbs. O desconto não é cumulativo com outras promoções vigentes no site.

Livros e Livros
Sócios do Clube NSC têm 15% DE DESCONTO na compra de livros.
Rua Roberto Sampaio Gonzaga, s/nº, loja 4, Trindade, Florianópolis –(48) 3222-1244.

A Página Livrarias
Sócios do Clube NSC têm 10% DE DESCONTO na compra de livros em dinheiro.
Rua Doutor João Colin, 475, América, Joinville – (47) 3433-4988.

TAG Livros
Além das livrarias, sócios do Clube NSC têm 50% DE DESCONTO na primeira mensalidade do clube de assinaturas TAG. Veja mais em www.clubedoassinanterbs.com.br/beneficio/9907/TAG.