Florianópolis recebe nesta semana o projeto Dança em Trânsito

Foto: Park Sang Yun

Há 16 anos, o projeto Dança em Trânsito cria um fértil território transnacional que acolhe apresentações artísticas, formação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diversas cidades do mundo. O festival possibilita trocas de experiências entre companhias nacionais e internacionais convidadas, ampliando o debate e incentivando o desenvolvimento da linguagem da dança.

Em 2018, Dança em Trânsito circula por nove cidades brasileiras de cinco estados, uma cidade estrangeira – Paris – e receberá dez companhias internacionais, dez nacionais, seis jovens coreógrafos cariocas e dois projetos performáticos com estilistas convidados. Ao todo serão 65 sessões no Brasil e 13 sessões na França. Florianópolis recebe o projeto dia 03, para saber mais sobre a programação acesse o site www.dancaemtransito.com.br.

O Dança em Trânsito apresenta trabalhos de destaque no cenário atual e surpreende ao ocupar não só espaços convencionais, como também praças, escadarias, calçadas e parques.

A cada nova edição, o evento destaca-se por estender o acesso a novos públicos, consolida uma atuação potente no processo de democratização da cultura e reforça o compromisso assumido de contribuir para o fortalecimento e a divulgação da arte.

Calendário e Circuito
09 e 10/06 –
Paris, França.
29/07 a 01/08 – Alto Bela Vista, Capivari de Baixo e Tubarão, SC; Entre Rios do Sul, RS.
03/08 – Florianópolis, SC.
06 a 12/08 – Rio de Janeiro, RJ.
14/08 – Brasília, DF.
15 e 16/08 – Curitiba, PR.