Daniel Mafra é o convidado da segunda edição do Confraria da Moda

O evento acontece hoje, em Blumenau, no Neumarkt Shopping. Camille Reis irá comandar o bate-papo que ocorre antes dos desfiles de marcas consagradas

Daniel Mafra
Foto: Divulgação

Aos 31 anos, Daniel Mafra já é um nome forte na moda em Santa Catarina. Natural de Brusque, o jovem, que aos 16 anos acreditava que sua vocação era ser ator de teatro, mudou de vida ao encarar a realidade da profissão. Na dificuldade, Daniel encontrou uma porta para o seu caminho de sucesso.

Com 17 anos entrou na Colcci como estagiário – na época cursava Relações Públicas – e de lá só saiu no cargo de diretor na área de Marketing, setor onde ficou por 11 anos e no qual construiu toda sua trajetória na empresa.

O ponto alto de sua carreira na Colcci foi a campanha da marca com a top Gisele Bündchen, mas ele gosta de ressaltar que trabalhou com grandes outros nomes da
moda e da fotografia.

Leia também: Confira como foi a primeira edição do Confraria da Moda 2018

– Trabalhei com os melhores fotógrafos de moda do mundo, os melhores maquiadores, astros de Hollywood e com as principais tops do Brasil, entre elas Gisele, Isabel Goulart,
Isabeli Fontana e Adriana Lima.

Toda a experiência adquirida na última década dentro de uma grande empresa, agora Daniel aplica nos próprios negócios.

– Eu resolvi trilhar o meu caminho e criei a Damma, que é uma marca que tem uma linha de joias, uma de porcelana e uma de homewear. Foi um momento em que eu quis me desafiar em outros segmentos que não fossem só moda. E agora, há mais ou menos um ano, eu criei a Saint Benjamin, uma marca masculina que tem um DNA super bacana, com desenvolvimento de peças feito com ilustradores lá de Milão. Hoje tenho também o Fashion Office, que é um escritório de moda em que trabalho exclusivamente com marcas para as quais ofereço consultoria na área de marketing.

As mudanças na vida de Daniel são constantes, mas ele não se preocupa muito com isso. De uma geração que está sempre se reinventando, o que ele busca é a realização pessoal.

– Eu não posso garantir que vou trabalhar o resto da minha vida com moda, mas eu posso garantir 100% que sou realizado e feliz. Independentemente de mais ou menos glamour, a minha qualidade de vida, e inclusive meu faturamento, melhoraram.

Sobre o encanto que ronda o mundo da moda, o empreendedor gosta de ressaltar:

– Acho que o glamour é mais artístico do que realidade. Muitas vezes eu estava lá do lado da Gisele, tomando um champanhe, mas cinco minutos antes estava limpando o camarim para recebê-la.

 

O CONFRARIA DA MODA

Aberto ao público, o Confraria da Moda acontece hoje, a partir das 19h, no Neumarkt Shopping. Antes do desfile de moda, Daniel Mafra fará um bate-papo sob o comando de Camille Reis, que apresenta o evento.

Blumenau é a segunda cidade a receber o Confraria, que ainda irá passar pelo Nações Shopping, em Criciúma (13 de setembro), Norte Shopping, em Blumenau (20 de  setembro), e Garten Shopping, em Joinville (3 de outubro).

O Confraria faz parte do calendário de moda que a Revista Versar está promovendo em
parceria com a Almeida Junior e patrocínio de O Boticário.

Clique aqui para saber tudo sobre o Confraria da Moda