“Temos que ter alguém LGBT pra presidente” diz Daniela Mercury

Durante show, a cantora chamou a atenção dos políticos e disse que queria Pabllo Vittar como presidente do Brasil

Foto: Reprodução/Matheus Cripa

Daniela Mercury defendeu a ideia de ter na presidência alguém LGBT, durante apresentação no Milkshake Festival, evento voltado ao público LGBTQ+, que ocorreu neste sábado (2), em São Paulo.

— A gente precisa criminalizar a homofobia, que é algo que ainda não conseguimos de forma clara na lei brasileira, e a gente precisa tirar a transexualidade da lista de doenças — declarou antes do show.

Casada com Malu Versoça desde 2013, a cantora defende que a luta precisa chegar ao Poder Legislativo.

— A gente precisa de representantes no Legislativo. Eu, por exemplo, acho que a gente tem que ter alguém LGBT pra presidente. Eu adoraria. Se não, a gente tem que ter bancadas importantes, com mais gente lutando pelos direitos humanos e por todos os direitos da maioria da população brasileira.

Daniela mostrou preocupação com os direitos já conquistados e indignação com os altos índices de violência no Brasil contra a comunidade LGBT.

— Fizeram tanta coisa nesses últimos dois anos que ficamos com medo de ter pessoas no legislativo que não tenham compromisso com a maioria da população e com a diversidade do povo do mundo — disse.

— É algo inaceitável pro nosso país. Inclusive um contrassenso pra um país afetivo, que nem tanta gente diferente. É triste, preocupante e cabe a nós vigiar cotidianamente para que isso não continue a acontecer — completou.

Em seu show, a cantora chamou a atenção dos políticos e disse que queria Pabllo Vittar como presidente do Brasil.

Declaração de amor

Foto: Reprodução/Instagram

Daniela Mercury também se declarou no Instagram para a esposa neste domingo (3), dia da Parada LGBT em São Paulo.

“Constituir família com outra mulher é um ato de fé, é um grito de liberdade, é a invenção de um mundo novo dentro e fora de de nós. Todo amor é sagrado. Livres e iguais”, escreveu a cantora.

“Respirar amor aspirando liberdade! O amor é divino! Parabéns vocês merecem toda felicidade”, comentou uma fã. “Não me canso de ver! É contagiante o vosso amor, é emocionante a vossa luta e papel na luta pelos direitos ( nossos e de todos )”, elogiou outra seguidora. “Vocês duas são lindas, que energia incrível! Que esse amor se perpetue vida adentro”, desejou mais uma fã.

Leia mais:

“Na história literária, há um apagamento muito forte das escritoras”, diz Thalita Coelho

Filho da Cássia Eller fala sobre a sorte de ter duas mães

Lésbicas encaram tabus e relatam situações constrangedoras durante atendimento ginecológico