Datena volta à TV e desiste de concorrer ao Senado

Apresentador anunciou na tarde desta segunda-feira que segue à frente do programa “Brasil Urgente”, da Band

datena
Possível candidatura do apresentador causou problemas à Band, que precisou reestruturar o programas Foto: Band / Reprodução

O apresentador José Luiz Datena anunciou, na edição desta segunda feira (9) do programa Brasil Urgente, da Band, que desistiu da candidatura ao Senado nas eleições de outubro. O comunicador chegou a lançar sua pré-candidatura pelo DEM e, com isso, tinha até o dia 6 de julho para sair da TV. As informações são do portal UOL.

— Deixa eu falar uma coisa aqui. É claro que aparecendo na televisão, como estou aparecendo agora, fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil. Como eu deveria ser candidato ao Senado brasileiro, é claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil, porque é extremamente solitário, porque você ouve muita gente, mas quem decide é você — declarou o apresentador na abertura do programa.

A possível candidatura do apresentador ao Senado causou problemas à Band, que precisou reestruturar o programa Agora é Com Datena, que o apresentador comandava aos domingos. Para substitui-lo, a emissora chamou o filho do comunicador, Joel Datena, e o cantor Netinho de Paula. A nova roupagem do programa garantiu menos de um ponto no Ibope.

Leia também: 

Nego do Borel consegue recuperar carro de R$ 500 mil

Saiba tudo sobre o batizado do príncipe Louis

O cocô pode salvar vidas: saiba o que é o transplante de fezes