Dê óculos de presente de Natal! Confira sugestões

Para não errar, separamos dicas de qual modelo fica melhor para cada tipo de rosto

óculos de sol
Foto: Divulgação

O presente de Natal deste ano pode ser também um gesto de cuidado. Se preocupar com a saúde dos olhos de quem você gosta demonstra o carinho que sente pela pessoa e, de quebra, pode ainda dar um up no visual dela.

Os óculos de sol protegem os olhos contra as ações dos raios ultravioletas e possuem lentes adequadas que não causam distorções na visão. Por isso, todo cuidado na hora da escolha dos óculos de sol é fundamental para evitar doenças que comprometam a visão.

Além disso, cada rosto possui traços diferentes que harmonizam com determinados tipos de modelos. Para não errar na escolha, a Óticas Carol separou algumas dicas:

Rosto redondo

Se o rosto não tem linhas retas, o ideal é alongar o perfil. É interessante escolher óculos com ângulos e, de preferência, que tenham a largura maior do que a altura.

Rosto oval

Neste caso, em que o rosto já tem curvas e alongamento, o ideal é encontrar óculos que sejam mais largos e que tenham armação mais leve, para não quebrar a harmonia.

Rosto quadrado

Quando a mandíbula e a testa têm a mesma largura, é interessante usar o acessório para suavizar essas proporções faciais. Os óculos arredondados são os mais indicados para equilibrar os traços do rosto.

Rosto retangular

Para dar amplitude ao perfil longo e afinado, os modelos grandes e de aparências marcantes são os mais indicados.

Rosto triangular

Escolha óculos de sol com uma moldura grande e uma parte superior larga, para compor o formato estreito da face. Além disso, a parte inferior não deve ter contornos quadrados ou afiados.

Leia também:

Moda retrô domina tendências também em lentes de grau