De galeto al primo canto a tortéi: conheça as delícias da Casa DiPaolo, em Itapema

Sequência é sucesso de pedidos no restaurante. Foto: Divulgação

Massas, polenta, radicci com bacon e sagu são pratos que fazem parte da memória afetiva de muitos catarinenses. Deu água na boca? No restaurante Casa DiPaolo, localizado em Itapema, a especialidade é a comida típica da imigração italiana.

— Falamos que é típica da imigração italiana e não apenas italiana porque é a comida que eles, quando colonizaram a região, faziam no dia a dia — explica Roberto Geremia, que junto com o irmão Paulo comanda oito unidades do restaurante – a de Itapema, aberta em dezembro de 2015, é a única em Santa Catarina.

A localização, às margens da BR-101 entre Balneário Camboriú e Itapema, é privilegiada. Mas o que atrai mesmo o público é a sequência que inclui, entre outros pratos, o famoso galeto al primo canto, frango que leva temperos especiais, cerveja, vinho branco e matura de um dia para o outro antes de ser assado na brasa para que fique crocante por fora e macio por dentro.

Assista à entrevista com Geremia e veja os segredos do tempero do galeto al primo canto:

Mensalmente, são servidas cerca de 4 mil galetos, que começam com uma tradicional sopa de capeletti com pão caseiro. Há ainda a opção de três tipos de massa (espaguete, tortéi e nhoque), seis tipos de molhos, polentas na chapa e frita, queijo à dorê, salada de batata com maionese, radicci com bacon, salada de folhas e sobremesas como pudim de leite condensado, sagu com creme e ambrosia.

— 95% dos pedidos da Casa DiPaolo são de galeto. Tudo é servido na mesa em porções, feito na hora, com repetição à vontade — finaliza Geremia.

A sequência custa R$ 75 por pessoa. Sócios do Clube do Assinante e acompanhante têm 10% de desconto – o desconto não é válido para outros pratos, feriados, e não é cumulativo com outras promoções.

Leia mais:

3 sorveterias para se refrescar no verão em Santa Catarina

Confira 4 hamburguerias catarinenses que apostam em ingredientes nobres e mix criativos

Sabores DC: veja a receita do tradicional molho grego tzatziki