Conheça as delícias servidas na Oktoberfest 2018

eisbein
Empratado clássico Eisbein. Fotos: Clio Luconi/Divulgação

A Oktoberfest 2018 está linda e gostosa. Comida boa, chope farto e bandas germânicas. Sem dúvida, é a melhor época do ano para curtir Blumenau. Entre as principais atrações, a festa tem uma vasta variedade de cerveja artesanais, pratos típicos e ainda opções populares para crianças, celíacos, vegetarianos e veganos espalhados por vários pontos da Vila Germânica.

Os clássicos empratados como Hackepeter, Eisbein, Spätzler com Goulash e Kassler fazem parte do menu. Os lanches que são sucesso de público, como o hambúrguer de marreco, de pato e as wurts também não poderiam ficar de fora.

Leia também: Risoto de Linguiça Blumenau: como fazer essa delícia muito consumida na Oktoberfest

Inovando o cardápio, as porções de aipim e batata rústica vêm com tamanhos variados e podem ser enroladas em bacon. Há variação também nos tamanhos e sabores do Bretzel.
A Flammkuchen, a popular pizza alemã, também ganhou alguns sabores a mais.

Flammkuchen
Aipim com bacon
Bretzel

Inspirada na tradicional competição Chope de Metro da Oktoberfest, em que os participantes disputam o melhor tempo em tomar a bebida, a Heinz também apresenta um desafio: devorar 1 metro de Bratwurst, típico hotdog alemão, especialmente elaborado para a ocasião pelo chef alemão Heiko Grabolle, feito com a famosa salsicha wurst e o pão artesanal alemão acompanhado pelos condimentos Heinz, no menor tempo possível.


A ação acontece aos sábados e domingos no palco da praça de alimentação do evento. E para quem ficar de fora deste desafio, a Heinz disponibilizou uma barraca especial que presenteia a todos: uma versão reduzida do cachorro-quente. Basta marcar uma foto sua com algum dos condimentos da marca com a hashtag #oktoberfestcomheinz.

As bolachas típicas da região da Bavária têm uma casinha tão fofa quanto elas. Com mensagens divertidas de amor e de alegria, elas podem ser penduradas no peito e também estão entre os souvenirs mais procurados pelos visitantes.

Chopes

A Eisenbahn traz uma novidade: o chope Berliner Weisse, edição especial do estilo que foi lançado em março, em colaboração com um grupo de mulheres cervejeiras de todo o país. De sabor ácido, levemente cítrico e refrescante, o estilo é uma das nove opções da marca.
A Baden Baden também oferece como novidade o chope Golden, que apresenta sabor
levemente adocicado e a adição de canela e frutas vermelhas aos seus ingredientes.