Fotógrafa viraliza na internet ao postar a dura rotina de uma mãe

Dar conta de filhos, trabalho e a rotina em casa, é a realidade de muitas mulheres, inclusive da fotógrafa Maria Emília Dinat, de 31 anos, mãe de três filhos. Um post de Maria em seu Instagram viralizou nas redes sociais e causou identificação entre muitas mulheres. Ela compartilhou uma série de 17 imagens para mostrar como a vida das mães e dos pais pode ser diferente.

Primeiro ela postou nos Stories do Instagram, as fotos mostrando a realidade com as três crianças, Joaquim, Amélie e Iolanda e depois um desabafo:

“E depois de tudo isso, tenho que ir no mercado, trabalhar (ou fotografando ou editando), buscá-los na escola às 17h45, dar banho de novo, dar janta, atenção, às vezes umas broncas porque eles gritam muito e minha cabeça dói e colocar para dormir. Mas esse processo demora muito, até tipo 23 horas”, escreveu.

Veja os stories:

 

Mesmo com um marido presente na criação dos pequenos, Maria afirma estar cansada da desigualdade entre os pais e mães. Ainda reforçou que compartilhou a sua história não para ser elogiada, mas para gerar uma discussão sobre essa divisão de tarefas.

 

“Maternidade é uma solidão, um eterno se vira nos 30 e, mesmo tendo o apoio do marido, sobra tudo para mim. São vistos como superpais, pais exemplos! Tem pai que dá banho, troca fralda, faz ‘tetê’ para a criançada de noite, fica com a criançada para a mãe trabalhar de noite e final de semana, lava uma louça, passa uma vassoura e são vistos como homens fantásticos”, escreveu a fotógrafa.

 

Leia mais:

Mãe depois dos 40: conheça as emoções e os desafios da maternidade tardia

Mitos e verdades sobre anticoncepcional e câncer de mama

Tatiane Marafon: O “click” das relações