Black Friday: Veja descontos de até 40% para viajar pela América Latina

Para sócio do Clube NSC, está no ar o Black November

Montevideo
Montevideo (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS)

Esta sexta-feira, 23, é o famoso dia de promoções no comércio e os consumidores já podem preparar suas estratégias para buscar as melhores ofertas. Para sócio do Clube NSC, está no ar o Black November, com descontos que chegam a 40%. Os benefícios são, principalmente, para quem gosta de viajar.

Hotéis no Uruguai

A rede de hotéis no Uruguai Sacramento Management oferece 40% de desconto para reservas que podem ser feitas até outubro de 2019. A empresa disponibilizou o benefício para três hotéis no país vizinho: O Days inn Montevideo, na capital uruguaia; o Frontier Hotel Rivera, cidade da fronteira com o Rio Grande do Sul, famosa pela quantidade de Free Shops; e Proa Sur, na praia La Paloma, em Rocha.

Viagens pela América Latina

Outra promoção já disponível para os viajantes, a Trip Tri liberou 25% de desconto para quem deseja explorar o mundo, se divertir e se conectar a novas pessoas. A programação da agência possui desde viagens bate-volta e de final de semana para a Serra Gaúcha até viagens internacionais para a América do Sul.

Saiba como aproveitar bem a data

Apesar da antecedência, muita gente começa a pesquisar desde já sobre a data, em busca de empresas participantes, promessas de preços mais baixos e também para formar um banco de dados sobre os preços atuais e compará-los com as ofertas que surgirão.

O consultor de planejamento e estratégia, Marcos Freitas, ressalta que o movimento dos lojistas que querem ganhar clientes antes dos concorrentes diluiu a promoção durante o mês. Marcos considera que “muitas vezes o melhor negócio não está na sexta-feira e sim antes”.

— A Black Friday não ocorre mais apenas na sexta-feira e sim durante a semana ou até antes (o famoso “Black Month”, “Black Week” e derivados). Então, caso um produto que a pessoa queira comprar atinja o preço esperado antes da sexta-feira, há chances dele não abaixar o preço depois — afirma o especialista.

Entre as dicas selecionadas pelo consultor, a grande sacada do consumidor é acompanhar sites e e-commerce que você tem interesse o quanto antes. Aplicativos de varejistas também são uma ótima forma para o consumidor se manter informado e receber em primeira mão notificações de ofertas da Black Friday.

— O e-commerce brasileiro se movendo em peso ao mobile e isso reflete na atenção que os varejistas dão aos aplicativos, os quais consideram essenciais para manter um relacionamento próximo com o consumidor. Tanto que muitos deles fazem promoções de Black Friday exclusivas para quem comprar via app — acrescentou.

Além de buscar as melhores ofertas em sites de confiança, vale reforçar que é importante estar atendo nessa data e não cair em armadilhas.

Leia também:

Conheça as 10 casas mais desejadas em Santa Catarina pelos usuários do Airbnb