1º Desfile Inclusivo de pessoas com Síndrome de Down de Blumenau é marcado pela alegria

O desfile reforçou valores de igualdade e respeito, contando com a participação exclusivamente de modelos com Síndrome de Down

Foto Jaime Batista da Silva, divulgação

Com o intuito de promover a inclusão através da moda, aconteceu em Blumenau nessa quarta-feira, dia 7 de novembro, o evento Toda Beleza, uma iniciativa do Shopping Park Europeu com patrocínio de O Boticário.

Além de apresentar as tendências de primavera-verão, o desfile reforçou valores de igualdade e respeito, contando com a participação exclusivamente de pessoas com síndrome de Down.

Foto Jaime Batista da Silva, divulgação

Alegria, descontração e um show de animação não faltaram na passarela.

– A gente acredita na beleza de todas as pessoas e esse é um dos objetivos de O Boticário, valorizar e mostrar a diversidade que existe. Afirmou Feliphe Silva, gerente executivo de vendas e operações do O Boticário.

Na passarela, os modelos escolhidos pela Associação Sorrir para Down e Apae Blumenau desfilaram com roupas das operações do shopping com curadoria de produção liderada por Anna Rutkoski, consultora de moda/imagem.

Foto Jaime Batista da Silva, divulgação

O evento Toda Beleza, que foi aberto com o lindo coral da Apae, serviu de start para a primeira cafeteria inclusiva de Santa Catarina, a Cafeteria Especial, que inaugura em novembro também na cidade de Blumenau. O projeto contará com seu staf formado por pessoas com síndrome de Down.

– Antes do projeto da cafeteria, tínhamos uma empresa de gestão de pessoas. Ao visitar um projeto semelhante em São Paulo, tivemos a ideia de apostar em uma cafeteria inclusiva. Foi quando em agosto demos início a esse sonho. Fizemos uma série de treinamentos e no próximo dia 10 de novembro faremos nosso primeiro teste com o público. A inauguração será no próximo dia 8 de dezembro – declarou Giorgio Sientri, idealizador da Cafeteria Inclusiva, que divide a iniciativa com Delfino Andrade.

Uma noite de moda, música, alegria, inclusão, participação da família e do público em geral.

 

Marcas catarinenses são finalistas de prêmio de sustentabilidade na moda e no design
Risoto de Linguiça Blumenau: como fazer essa delícia muito consumida na Oktoberfest
RECEITA: Bolachas decoradas de Natal resgatam a cultura alemã em SC