Dezesseis enfermeiras de um mesmo hospital estão grávidas

Funcionárias de instituiçãono Arizona contam que foram pegas de surpresa com o ocorrido

enfermeiras grávidas
Na conta de Instagram de uma das gestantes, 15 delas estão reunidas em foto. Foto: Instagram / Reprodução

Um fato curioso tem chamado atenção no Estado do Arizona, nos Estados Unidos. O Centro de Terapia Intensiva do Banner Desert Medical Center foi atingido por uma espécie de “baby boom” e 16 das suas enfermeiras estão grávidas, isso mesmo, todas ficaram grávidas ao mesmo tempo. As informações são do USA Today.

Em uma entrevista coletiva à imprensa, as enfermeiras informaram que também foram pegas de surpresa pela situação e que costumam fazer brincadeiras sobre o caso.

— Acho que só nos demos conta de que todas estavam grávidas quando criamos um grupo no Facebook — conta Rochelle Sherman, uma das enfermeiras que está grávida de oito meses.

— Será que fizemos alguma espécie de pacto e eu não sabia? — brincou Paige Packard, outra enfermeira.

De acordo com o Evening Stardard, elas dizem estar felizes com o apoio que têm recebido dos colegas, que se ofereceram para fazer o serviços que não são aconselhados para gestantes, como o atendimento a pacientes com doenças contagiosas ou até mesmo na realização de alguns tratamentos contra o câncer por conta da radiação.

A primeira das enfermeiras a ganhar o bebê está com o parto previsto para outubro e a última delas deve passar pelo trabalho de parto em janeiro. A equipe também está se preparando para realizar um grande chá de bebê coletivo durante a próxima semana.

Em relação a falta de pessoal para realizar as atividades no período de licença-maternidade das enfermeiras, um dos diretores do hospital já informou que estão preparados para a iminente escassez de profissionais.

Leia também: 

Gato “acima do peso” viraliza após ser colocado para adoção

VÍDEO: noiva enfrenta igreja inundada para chegar ao altar