No Dia do Orgulho LGBTQI+ confira dicas de leitura que abordam o tema

Livraria Saraiva, parceira do Clube NSC, oferece desconto de 20% nas obras em celebração a data. Ação especial acontece até o dia 30 de junho nas lojas físicas e no e-commerce

Orgulho LGBTI
Foto: André Ávila / Agencia RBS

Para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQI+, comemorado hoje, dia 28 de junho, a Livraria Saraiva preparou uma seleção especial repleta de livros sobre o tema com descontos de até 20%. A ação acontece nas lojas físicas e no e-commerce até o dia 30 de junho.

Sócio do Clube NSC tem 8% de desconto no hotsite em livraria e papelaria. O desconto é aplicado automaticamente na tela de pagamento, via CPF. Não é necessário uso de voucher.

Entre as obras selecionadas, estão títulos como Diferentes, não Desiguais (Reviravolta), Lucas e Nicolas – Um Amor Adolescente (Fábrica231), Todo Dia (Galera Record), Era uma Vez – Contos Gays da Carochinha (Edições Gls), One Man Guy (Casa da Palavra), entre outros.

 

Confira mais sobre a lista de livros LGBTQI+:

Este Livro É Gay – e Hetero, e Bi, e Trans… – James Dawson (Wmf Martins Fontes)
Descrição: Este livro é gay trata de uma questão muito importante e, às vezes, de difícil abordagem entre professores, pais e jovens: a sexualidade. Com um texto muito claro e ilustrações engraçadas, o livro lembra um manual. O autor convida os leitores a refletir, de maneira honesta e sem preconceitos, sobre os desejos sexuais de cada um, defendendo, acima de tudo, o respeito às escolhas.

 

Diferentes, Não Desiguais – Bia Accioly Lins (Reviravolta)
Descrição: O que a escola pode fazer para estimular a reflexão, o aprendizado e o desenvolvimento de comportamentos mais compatíveis com a diversidade e a democracia? Os autores de Diferentes, não desiguais discutem o senso comum de que o mundo se divida entre feminino e masculino. Quando dizemos que certas coisas são próprias de meninas e outros de meninos, estamos limitando as aprendizagens e as experiências da vida das crianças ou adolescentes. Para as crianças, na maior parte das vezes, o entendimento sobre estar de um lado ou de outro, acaba definindo o que devem fazer, sentir, desejar, expressar. Sendo assim, a escola é também um ambiente de aprendizado de Gênero e, consequentemente, de reprodução das desigualdades entre mulheres e homens que acontecem dentro e fora de seus muros. O livro que sugere ações e procedimentos para tornar o espaço escolar mais diverso e aberto.

 

A Arte De Ser Normal – Lisa Williamson – (Rocco Jovens Leitores)
Descrição: David Piper tem 14 anos e um desejo: “Quero ser uma menina”. Mas este é um segredo que ele compartilha apenas com Essie e Felix, seus únicos amigos, pelo menos até a chegada de Leo Danton à escola Parque Éden. Apesar de muito diferentes e cada um guardando um segredo próprio, David e Leo iniciam uma profunda amizade, que é a base do elogiado romance de estreia da atriz e escritora britânica Lisa Williamson. Com diálogos engraçados e relatando situações cotidianas na vida de adolescentes, a autora consegue abordar a delicada e muito atual questão da identidade de gênero de maneira leve e nada apelativa, numa narrativa que conquista o leitor da primeira à última linha.

 

Era uma Vez – Contos Gays da Carochinha – El-jaick,Marcio (Edições Gls)
Descrição: E se Orlando estivesse em busca do lindo rapaz que perdeu um sapato preto numa festa dance? Se Mogli estivesse procurando pela Internet por um amor menos bruto do que o que tinha na selva? E se Inocêncio Nevasca fosse um moço bonito muito bem-educado, que despertasse o amor de Sete Ayrões? Aqui o leitor vai encontrar contos da carochinha como nunca leu na escola, nem ninguém contou para ele antes de dormir: sarcásticos, sensuais, completamente irreverente.

 

Nós – O Felizes Para Sempre De Ryan E James – Elle Kennedy; Sarina Bowen (Paralela)
Descrição: Será que seus jogadores de hóquei preferidos terminarão a primeira temporada juntos e invictos? Ryan Wesley (Wes) e James (Jamie) Canning se conheceram num acampamento de hóquei quando crianças. A amizade entre os dois cresceu pouco a pouco até que um acontecimento inesperado os afastou. Quando eles se reencontram na faculdade, ambos já adultos, se apaixonam e iniciam uma nova relação, agora de amor. Por motivos profissionais, Wes não quer que seu relacionamento se torne público, mas um de seus colegas de time se muda para o mesmo prédio onde ele está morando com Jamie, e a vida secreta que os dois construíram cuidadosamente corre o risco de ruir. Com o mundo externo pronto para testá-los, Jamie e Wes precisam descobrir do que são capazes em nome do amor que têm um pelo outro. “Momentos sexy, muito amor, emoções à flor da pele e personagens secundários fantásticos… Nós é desesperador, apaixonante e muito hot!” — Lauren Blakely, autora best-seller do New York Times CONTEÚDO ADULTO

 

One Man Guy – Michael Barakiva (Casa da Palavra)
Descrição: Um romance sobre dois garotos, dois mundos e um encontro. Ethan é tudo o que Alek gostaria de ser: confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Ethan é descolado e tem vários amigos, Alek tem apenas uma, Becky, e convive intensamente com sua família e a comunidade armênia. Mesmo com tantas diferenças, os destinos de Ethan e Alek se cruzam ao precisarem frequentar um mesmo curso de férias. Quando Ethan convence Alek a matar aula e ir a um show de Rufus Wainwright no Central Park, em Nova York, Alek embarca em sua primeira aventura fora de sua existência no subúrbio de Nova Jersey e da proteção de sua família. E ele não consegue acreditar que um cara tão legal quer ser seu amigo. Ou, talvez, mais do que isso. One Man Guy é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes. “Só sei que gosto de estar aqui com você e não consigo me imaginar querendo mais ninguém. Isso basta para você?”

 

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br

Leia mais:

Jornalista Brígida De Poli lança livro de crônicas ‘As mulheres da minha vida’

Catarinenses registram em livro os nascimentos ao redor do mundo