Dia Internacional do Saquê: veja três receitas de drinks com a bebida

Pedimos para três mixologistas de restaurantes que adoramos passarem receitas de drinks

Drink da Dois Bar e Cozinha

O saquê é uma bebida originária do Japão, inicialmente elaborada para ser degustada pura e gelada, e é fabricado a partir da fermentação do arroz. No Brasil, virou moda com a onda de restaurantes japoneses e logo foi incorporado em drinks.

Para celebrar o Dia Internacional do Saquê, que é comemorado em 1° de outubro, pedimos para três mixologistas de restaurantes que adoramos passarem receitas de drinks que levam a bebida.

O.M.F.G

Um lugar sensacional é o @doisbarecozinha, que me encantou logo na primeira visita, com pratos ousados e totalmente criados e preparado por eles. O cardápio de drinks não fica longe, com drinks servidos de forma inusitada e instigante. Eles nos passaram a receita de um drink delicioso, que você pode preparar facilmente em casa.

Ingredientes:
30ml de Gin
30ml de Saquê
20ml de purê de amora
15 ml de purê de yuzu
10 ml de suco de limão siciliano
2 colheres de chá de açúcar

Modo de preparo
Em uma coqueteleira, adicione todos os ingredientes, acrescente gelo e bata bem. Em seguida, coe o drink num copo de whisky com gelo. Use a casca do limão siciliano para decorar e flor comestível.

Tini

Drink do Five Bar

O primeiro criou um drink especial, que já está disponível. A @fivebarefood está com um cardápio cheio de novidades, tanto gastronômicas quanto na carta drinks. Aqui vai a receita do drink criado pelo mixologista da casa:

Ingredientes:
40ml de Saquê
15ml de Aperol
25ml de Suco de laranja
10ml de Suco de limão siciliano
15ml de Xarope de açúcar
1 fatia fina de pepino japonês
1 ramo de tomilho macerar o pepino depois coloque todos os ingredientes

Modo de preparo
Bata com bastante gelo e coe para uma taça coupe ou martini
Decore com pepino ou tomilho

 

Black Pearl

Drink do Sattoru

E por último, não podia faltar um restaurante japonês para compor esse time de receitas: o @sattorusushi, que trabalha com comida japonesa refinada, uma pegada moderna dos clássicos e drinks de dar água na boca! Lugar perfeito para uma saída romântica ou datas comemorativas, o atendimento é ágil, o peixe fresco e os pratos lindos! Um dos drinks queridinhos da casa, o Black Pearl, leva vodkca na composição, mas em homenagem ao Dia do Saquê, eles fizeram a troca e ficou um escândalo de delicioso, então aí vai a receita.

Ingredientes
45ml de saquê ou vodka
15ml de xarope de açúcar
15ml de néctar de maçã importada
20ml de calda de amora
10ml de suco de limão
3 amoras inteiras
5ml de maracujá natural

Modo de preparo
Bater na coqueteleira todos os ingredientes com três cubos de gelo, coar e servir na taça de Martini. Espetar três amoras no palito e colocar na taça como decoração.

Leia mais colunas de Paula Georg