Dia Internacional do Yoga terá aulas gratuitas em Balneário Camboriú

Foto: Pexels, Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 21 de junho é comemorado o Dia Internacional do Yoga. Inicialmente chamado de Dia Mundial do Yoga, em 2014 as Nações Unidas declararam a data oficialmente como “Dia Internacional do Yoga”. Nesta data apela-se à paz e fraternidade entre os indivíduos para a construção de um mundo melhor.

Com eventos pelo mundo todo a prática é liberada a todas as idades. Neste dia realizam-se diversas ações relacionadas com esta atividade física, mental e espiritual com cerca de 5.000 anos, como sessões de demonstração e aulas ao ar livre. Além disso, vários praticantes reúnem-se para celebrar a data e mostrar um pouco mais sobre esta modalidade.

Balneário Camboriú vai aderir ao evento e promove de forma gratuita uma mega aula na orla da praia, na Avenida Atlântica. A empresária Suelen Sandri, responsável pelo Espaço Floresça, juntamente com a professora Aline Varela e mais 67 professores de yoga da região aderiram ao evento para divulgar a prática. Cada professor estará num ponto da orla e os adeptos e interessados podem escolher a melhor localização.

— A ideia principal é que possamos vivenciar o yoga em sua real natureza — comenta Aline Varela, uma das idealizadoras da ação .

Toda a comunidade está convidada para participar, basta ir até a orla da praia de Balneário Camboriú a partir das 7h, levar toalha, água e aproveitar o dia. Em caso de chuva o evento está cancelado.

 

Benefícios do Yoga

Os praticantes de yoga destacam o bem-estar proporcionado pela atividade física e encaram o yoga como uma filosofia de vida. A adoção de uma postura corporal correta, a melhoria da capacidade respiratória são outras das vantagens da prática de yoga. Consequentemente, a redução da ansiedade e dos níveis de stress são outros dos benefícios do yoga.

Ao nível físico, o yoga exercita todo o corpo, tonificando os músculos, melhorando o sistema digestivo e circulatório.

A meditação é um dos componentes mais importantes do yoga, melhorando a capacidade de concentração do praticante.

Leia mais: 

Yoga: conheça os benefícios da prática para corpo, mente e alma

Preguiça de ir para a academia? Conheça plataformas e aplicativos para ficar em forma em casa