“Perdemos muito tempo com coisas irrelevantes”: em livro, coach de Florianópolis ensina a fazer uma transformação na vida

Em livro, Adonai Zanoni ensina a descobrir o potencial divino de cada um Foto: Josh Boot, Divulgação

A física quântica confirma que é possível cocriar a própria realidade. Para isso, antes de qualquer coisa, é preciso doutrinar a mente. Quer ter mais tempo? Viajar mais? Ter mais paz de espírito? O segredo está em ativar o potencial divino que há dentro de você. Essa é uma das tantas verdades que o escritor e coach catarinense Adonai Zanoni escreve em Conexão Stellar – O coração peregrino no caminho das estrelas (Carbo Editora), obra já à venda nas principais livrarias de SC.

Zanoni se debruçou no projeto de Conexão Stellar ao longo de dois anos e meio. Ao leitor, ele propõe o despertar de uma consciência positiva pela vida. A obra combina aprendizado, imersão espiritual e gestão do tempo — não chega a ser autoajuda, mas um livro bem-humorado e cheio de inspirações.

Inclui ainda dicas bem práticas para fazer com que as coisas funcionem dentro de uma expectativa planejada (quem quiser, pode até fazer exercícios sugeridos pelo coach via site). É possível treinar o foco (ingrediente fundamental para alcançar o sucesso) e gerenciamento de atividades.

Zanoni tem mais de 20 anos de carreira na área da comunicação e marketing. É empresário, palestrante, coach, especialista em mentorias empresariais, voluntário e autor.
Leia a seguir algumas dicas para transformar sua vida:

O livro propõe uma transformação na vida. É um convite ousado. Quais seriam os primeiros passos?

Nós, como seres humanos, não entendemos nosso verdadeiro potencial. Quando se tem o foco claro e se usam ferramentas, é possível usar todo esse potencial. O livro aponta três etapas para isso: em primeiro lugar, inspira o leitor estar aberto para aprende, numa abordagem quase mística. Depois, fala da importância da prática. Porque faz parte do processo de aprendizagem colocar as ideias em prática. Por fim, ensina a manter o que foi aprendido e conquistado. Tudo isso é interessante para entender seu potencial e interesses e gera no seu mindset uma lógica racional para despertar.

Você fala de consciência positiva pela vida. Como é possível mudar o destino?

O mundo está chato, depressivo, violento. As pessoas têm um potencial energético grande dentro de si. Um princípio inteligente que nos trouxe até aqui. É isso que mostro: a potencialidade pura que ainda não despertou. Quando desperta para a vida, a pessoa fica mais alegre, mais positiva e com um pensamento mais altruísta. É preciso acreditar que existe um potencial dentro de você. Que você tem uma missão pessoal. Mas é preciso manter o foco e a disciplina.

Pelo que entendi, a gestão do tempo é importante. O que você recomenda?

Perdemos tempo demais com coisas inúteis e irrelevantes. O primeiro passo é focar mais no que realmente importa para vida, o que vai trazer felicidade, que seja significativo. Para isso, é importante ter a meta muito clara. Minha sugestão é que você escreva essas metas e ideias num papel A3, para que todo dia possa acompanhar. É preciso engajamento e comprometimento com o que se quer. A vida é um laboratório de experiências e comprometimento é o novo passo sobre a própria realidade.

Leia também

Sandro Clemes: conheça a história por trás do conceito kitsch
Vida saudável: 4 erros mais comuns ao começar uma reeducação alimentar
Sexo tântrico não é só para os iniciados: veja dicas para incorporar na sua vida a dois