Entrada, prato principal e sobremesa: dicas de pratos para saborear no Ostradamus

Desconto de 20% para sócio sobre o valor total do consumo. Não válido para feriados.

Ostradamus. Foto: Divulgação
Vocês sabiam que o tradicional restaurante Ostradamus agora conta com uma unidade na via gastronômica de Coqueiros?
Com intuito de trazer as delícias do Ribeirão para nosso dia a dia, os sócios Juliana Sales e Jaime Barcellos criaram um ambiente aconchegante, cheio de referências da Ilha. O restaurante conta com dois andares, espaço amplo, perfeito para celebrações em família, almoços de domingo e jantares românticos com vista para praia de Coqueiros.
Mas também tem opções de pratos executivos, para atender a demanda de um dia corrido.
O cardápio é amplo, conta com alguns clássicos da unidade do Ribeirão, como, é claro, variedade de ostras e pratos recheados de frutos do mar, para serem compartilhados e apreciados.
Já tivemos oportunidade de degustar algumas das muitas opções e posso afirmar que é difícil escolher um favorito, mas vou tentar indicar alguns dos pratos que mais chamaram nossa atenção!

Camarão Cocoqueiros

Foto Paula Georg
Pra começar, o “Camarão Cocoqueiros”, que foi criado especialmente para o Festival Brasil Sabor da Abrasel e entrou no cardápio pelo seu sucesso. Arroz de coco, servido com camarões grelhados, abacaxi e manga salteados com gengibre e lâminas de amêndoas, um espetáculo de cores e sabores!

Arrombassi Istepô

Foto Paula Georg
Outro prato que sempre nos vemos querendo mais é o “Arrombassi Istepô”. Lula, camarão e ostra salteados, alho e gengibre flambados, acompanhados de pimentões, cebola, maçãs verde grelhadas, amêndoas tostadas, arroz e outros ingredientes compõem esse maravilhoso prato. A combinação de sabores é inusitada e deliciosa. Uma pedida leve e saborosa!

Entrada e sobremesa

Foto Paula Georg
Como entrada, sempre indico as ostras, carro-chefe da casa e sempre executado com maestria, sejam in natura, ao bafo ou gratinadas!
E para sobremesa, o mousse de chocolate, super aerado – puro chocolate! Um escândalo! O charme vem também na forma como é servido: um mini carrinho de mão, acompanhado de dois brigadeiros de chocolate belga. Imperdível!!

Serviço:

Ostradamus Coqueiros

Rua Desembargador Pedro Silva, 2314 – Coqueiros, Florianópolis

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br

 

Leia também:

Moda de alta qualidade em Santa Catarina

Lojas online: sócios do Clube NSC podem comprar com desconto a qualquer momento e de qualquer lugar