Catarinense Diogo Guerreiro participa de série de TV e apresenta roteiro argentino

O atleta acompanha o fotógrafo paranaense Brian Baldrati e juntos desbravam a região de Bariloche em novo programa do Canal Off

diogo guerreiro
Foto: Brian Baldrati

Em quatro episódios, a série Patagônia: O Próximo Passo explora a conexão do homem com o mundo que o cerca. Filmada em locações no território argentino, ela acompanha o atleta catarinense Diogo Guerreiro e o fotógrafo Brian Baldrati durante dez dias, percorrendo roteiros fora do circuito tradicional e descobrindo novas paisagens e sabores. O resultado vai ao ar no Canal OFF hoje, às 21h30, com conteúdos complementares no aplicativo e redes sociais do canal.

Diogo, natural de Florianópolis, é atleta de windsurf responsável pelas façanhas de mais longa viagem da modalidade – 8.120 km do Oiapoque ao Chuí – e da maior jornada oceânica – 400 km ininterruptos entre Fernando de Noronha e Natal – que emplacaram seu nome em dois recordes registrado no Guiness Book. Acostumado com grandes aventuras, o catarinense revela o quanto foi prazeroso participar da série.

— Gravar esse programa na Patagônia foi uma experiência enriquecedora. Normalmente viajo para esses ambientes já com uma expedição extrema, que acaba consumindo muito da minha percepção de espaço, para as preocupações de executar ela com sucesso. Poder estar naquele momento, num lugar como a Patagônia, e sem ameaça de uma expedição eminente, me proporcionou experienciar o lugar de uma forma completamente única. Permitiu tempo para perceber todos os detalhes, as cores, os sons. Além disso, dividir essa viagem com o Brian também foi muito único pela visão de mundo que ele tem, essa visão artística em que ele vê em cada paisagem uma foto. Isso foi algo enriquecedor para mim.

O curitibano Brian é fotógrafo e viajante, começou sua relação profissional através do perfil no Instagram @isthisreal, onde mantém sua paixão por viagens e fotografia, contando com um intercâmbio em um campo de refugiados na Hungria e uma viagem realizada somente através de caronas até Ushuaia.

Patagônia: O Próximo Passo mostra que é possível explorar qualquer lugar. Seja uma paisagem, um sabor, uma aventura e uma nova amizade. Em meio a paisagens fantásticas, entre as montanhas e o clima severo, a dupla cria um intercâmbio de vivências, complementando suas experiências. Nessa jornada, eles se deparam com desafios, horizontes a ser desbravados, encontrando a vida selvagem da região, aprendendo técnicas de pesca com profissionais locais e degustando produtos produzidos com lúpulos exclusivos da Patagônia.

Durante a série é possível acompanhar os protagonistas visitando paisagens conhecidas e desbravando novos roteiros nos arredores de São Carlos de Bariloche, berço da cervejaria. Com a experiência em esportes de Diogo e o talento fotográfico de Brian, mais do que desbravar rios, montanhas e termas vulcânicas, suas habilidades e interesses acabam se complementando e exploram o crescimento interpessoal durante a jornada.

O programa é resultado de uma parceria inédita entre a Cerveza Patagonia, cervejaria de origem argentina, e o Canal OFF.

Programe-se

O quê: Série Patagônia: O Próximo Passo
Quando: Dia 12/07, às 21h30
Onde: Canal OFF e aplicativo

Leia também:

Surfistas catarinenses rodam o país em busca de talentos do surfe feminino

Cantor Donavon Frankenreiter estreia documentário em que desbrava praias de SC

Mariana Goldfarb chora ao lembrar anorexia: “Achei que já tinha resolvido isso na minha cabeça”