Anunciado o nome do bebê de príncipe William e de Kate Middleton

bebê

Chega ao fim o mistério que envolvia o nome do terceiro filho do duque e da duquesa de Cambridge: o bebê real se chama Louis Arthur Charles. O anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (27), pela conta oficial do Palácio de Kensington no Instagram.

A mensagem na rede social ainda faz referência ao título de nobreza do bebê, Sua Alteza Real o Príncipe Louis de Cambridge.

“O duque e a duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar que nomearam seu filho Louis Arthur Charles. O bebê será conhecido como Sua Alteza Real o Príncipe Louis de Cambridge.”

O nome Louis vem do tio-avô do príncipe Charles, o Lorde Louis Mountbatten, que foi assassinado pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) em 1979. O lorde Mountbatten era o mentor do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª e avô de William.

Desde a última segunda-feira (23), quando Kate Middleton deu a luz, como de costume, as bolsas de apostas especulavam sobre o possível nome do bebê. Os favoritos eram Arthur, Albert ou Philip. Embora não seja uma obrigação, os nomes tendem a homenagear outros membros da família real.

Louis é o terceiro filho de Kate Middleton e do príncipe William. Os duques também são país de George, que nasceu em 2013, e Charlotte, nascida em 2015. O novo bebê é quinto na linha de sucessão do trono.