Luccas Neto, que se apresenta em SC, fala da preocupação ao criar conteúdos para crianças

Neste sábado, os fãs mirins poderão ver de perto as brincadeiras de Luccas Neto durante a apresentação do espetáculo Netoland na Arena Petry, em São José

Luccas Neto
Luccas Neto (Foto: Divulgação)

Tudo que uma criança quer fazer, mas nem sempre pode, ele faz! Talvez seja essa a fórmula do sucesso e do crescimento do canal de Luccas Neto no YouTube. Ele produz conteúdo de entretenimento para o público infantojuvenil e seu canal foi o segundo brasileiro mais assistido em 2018, com 2,9 bilhões de visualizações. Luccas também aparece em terceiro lugar no ranking dos mais comentados e em quinto na lista dos canais brasileiros mais curtidos. Neste sábado, os fãs mirins poderão ver de perto as brincadeiras de Luccas Neto durante a apresentação do espetáculo Netoland na Arena Petry, em São José. Sócio do Clube NSC tem 20% de desconto no ingresso.

Luccas Neto era diretor de marketing na empresa de seu irmão, o também youtuber Felipe Neto, e com pouco mais de um ano de investimento na plataforma se tornou um dos youtubers que mais crescem em número de novos inscritos no Brasil – hoje, são mais de 22 milhões. Os conteúdos são voltados para crianças e pré-adolescentes. Sem palavrões, o youtuber busca um jeito lúdico de se comunicar com seu público, mostrando a importância de brincar na formação da personalidade de cada um.

Com o objetivo de transmitir uma mensagem positiva e enérgica a todos que assistem, Netoland leva um pouco das famosas brincadeiras dos vídeos, como a “cientista gourmet maluco”, na qual ele se aventura com experimentos culinários pouco convencionais, para o palco. As referências aos tão populares diálogos com o público presentes nos vídeos de Luccas marcam a dinâmica entre o virtual e o real, e o palco vira um grande tabuleiro de jogos. Há ainda espaço para interações com a plateia. Nesta entrevista, ele fala sobre o trabalho.

Leia também:
“Eu deixo muito like”: criança de São José faz campanha para encontrar Luccas Neto

O conteúdo que você produz é focado em crianças e pré-adolescentes. Como é dialogar com esse público?

É maravilhoso! Dialogar com eles é o que me faz feliz hoje, e isso vai muito além do âmbito profissional. Oferecer alegria, estimulá-los a não desistirem dos seus sonhos e mostrar que é possível alcançá-los, não tem preço.

Você tem alguns cuidados sobre coisas que pode ou não falar?

Claro! Tenho plena consciência da responsabilidade que assumo ao me comunicar com meu público e busco sempre usar toda a minha influência para o bem. Há pelo menos seis meses o meu perfil está totalmente focado em conteúdos educacionais e de cunho social para crianças e pais.

E como é a interação deste público com você?

A interação com o meu público é muito natural e orgânica. Utilizo uma forma bem simples e direta para facilitar a compreensão e a identificação com eles.

Quais são as diferenças entre o espetáculo e o que você apresenta no Youtube?

Meu espetáculo é a transposição do meu canal para os palcos. Trago as brincadeiras e os desafios, canto as músicas, reproduzo as histórias, fábulas e contos de fadas.

Além destes dois formatos (teatro e Youtube), ainda tem o livro As Aventuras na Netoland, com Luccas Neto, que esteve entre os mais vendidos no ano passado. A que você atribui esse sucesso?

Meu livro foi direcionado para as crianças e também para os pais, porque eu acredito que a internet já faz parte do universo infantil, porém ninguém deve estar o tempo todo conectado. Por isso, o livro tem o objetivo de incentivá-las a cultivarem outros hábitos de diversão e ajudar os pais na missão de educar. Sei de toda a minha influência e representatividade entre as crianças, por isso a obra foi pensada com muito carinho e traz muitas mensagens bacanas.

O consumo de informação pela internet está em constante transformação. Como você se adapta ao que o público espera e consome?

Eu e minha equipe estudamos muito todas as transformações que vivemos diariamente. Analisamos o Youtube, as tendências da plataforma e, além disso, me espelho muito no que eu gostava quando tinha a idade do meu público. O que elas gostariam de ver? É o que me pergunto em toda reunião de roteiro.

Você costuma vir a Santa Catarina? Como é o retorno do público catarinense?

Minha agenda é muito corrida, infelizmente não tenho tempo para visitar muitos lugares como eu gostaria. Já me falaram que o público catarinense é muito carinhoso, que têm um jeito único de demonstrar todo esse amor e carinho! Estou muito ansioso para receber tudo isso!

O que podemos esperar do show neste sábado, na Arena Petry?

Netoland é um espetáculo para as crianças, mas também para os responsáveis. A dinâmica é bem leve, com várias brincadeiras e, é claro, integração com a criançada. É basicamente o canal Luccas Neto ao vivo, com algumas surpresas que só indo ao show para saber!

Serviço

Luccas Neto apresenta “Netoland”
Quando: Sábado, 19, 18h
Onde: Arena Petry (Rodovia SC 281, Km 4, número 4.000, Sertão do Maruim – São José)
Quanto: A partir de R$ 55. DESCONTO DE 20% para sócio do Clube NSC nas
cadeiras bronze no site Minha Entrada. Será aberto mais um lote com 100 cadeiras na lateral lado Pedra Branca.

Para ser sócio do Clube NSC, você precisa assinar um dos jornais DC, Santa ou AN em Loja NSC. Com planos a partir de R$ 9,90 por mês, você tem acesso a todo o conteúdo de notícias e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais.

Leia também:

Felipe Neto bane Melody de seu canal por discordar de imagem sexualizada da menina de 11 anos