5 lugares para comer doce em Florianópolis

Veja confeitarias e docerias da Capital catarinense que fazem doces lindos (e fotogênicos)

Amoriko Brigadeiros Finos está na lista. Foto: Reprodução/Instagram

Só eu que viro uma formiga no inverno? Não sei, no verão normalmente não desejo tanto doce quanto nos dias frios… no verão eu prefiro doces “refrescantes”, tipo à base de frutas. Mas no inverno quem reina é o chocolate! Por isso resolvi dar cinco dicas de confeitarias para comer um doce em Floripa – aquele que viraliza na internet por ser visualmente arrebatador e ter um sabor sem igual!

A primeira é uma clássica: @patriciagoedertcentro! Conhecida pelos lindos bolos de casamento e doces criativos, a marca tem criado cada vez mais doces “ostentação”, com caldas de chocolate que fazem todo mundo babar!

Permita-se!

Uma publicação compartilhada por Patricia Goedert (@patriciagoedertcentro) em


A segunda dica é uma novidade, o @cafeducentrefloripaoficial, que ficou famosíssimo pelas taças que parecem feitas de chocolate, cobertas com vários tipos de doces! Outro sucesso é o cardápio de cafés, que são apresentados lindamente e são deliciosos!

Vamos começar a semana com uma Taça Amandys? Nutella, Amandita, waffle e outras surpresas deliciosas! ❤🇫🇷

Uma publicação compartilhada por 🇫🇷 Café du Centre 🇫🇷 (@cafeducentrefloripaoficial) em

A @casaformidabile também ganhou nossos corações no instante em que vimos a vitrine recheada de doces dos mais variados tipos e tamanhos! Os proprietários são italianos e trazem um toque de sofisticação para tudo que preparam. Doces como mil folhas e pannacotta têm presença garantida e sabor sem igual!

Recentemente fomos conhecer um lugar que nos fez tão bem, nos deixou tão contentes, que já estava agoniada pra compartilhar com vocês! A @casaformidabile chama atenção logo de cara pela estrutura toda de container e todos os detalhes que nos deixou embasbacados! Logo na entrada a música italiana tocando entrega a inspiração (se o nome ainda não tivesse deixado uma pulga atrás da orelha) os donos são italianos e toda a decoração inspirada nos cafés mais lindos que encontramos por lá! A vitrine não preciso nem falar, recheada dos mais variados tipos de doces e salgados, grandes, pequenos, coloridos… e todos, absolutamente todos, fabricados por eles! Todas as massas, pastas, cremes e recheios. Um mais lindo que o outro, de tirar o fôlego. O cardápio conta também com gelatos, sobremesas, cafés e drink. Provamos tantas delícias que vamos ter que mostrar aos poucos por aqui! Na foto, um dos meus doces favoritos: mil folhas (oferecem versão com ou sem morango ❤) e em duas versões: italiana (frente) e francês (fundo). Lugar apaixonante!

Uma publicação compartilhada por EAT Floripa (@eatfloripa) em

Nessa vibe de doces de encher os olhos, a @miskisorveteria trouxe para Floripa diversas opções de Milk Shakes, doces e até barcas de chocolate! Sim! Barca de chocolate, daquelas que dá vontade de entrar e sair remando por aí! O ambiente é lindo, e no cardápio é difícil de escolher uma opção.


E para finalizar, minha dica é o @amoriko_brigadeiros, que tem uma variedade deliciosa de brigadeiros, tortas e doces que nos deixam com água na boca! A loja parece uma doceria francesa antiga, cheia de referências e histórias, o clima é leve e a vitrine cheia de opções açucaradas!

Espero que tenham curtido! Uma doce semana para nós!

Leia mais:

Cinco lugares imperdíveis para curtir o fim de semana em Florianópolis

Balneário Camboriú recebe franquia de famoso doce romeno

Três lugares para comer feijoada em Florianópolis