Conheça seis doces inspirados no Natal, mas que passam longe do tradicional

Quem não gosta de panetone também tem vez!

the kookies
The kookies (Fotos: Paula Georg)

Que panetones são clássicos do final de ano, todo mundo já sabe. Mas e quem não curte, fica como? Pois saibam que tem muitas opções também! Separei seis dicas de doces inspirados no Natal, mas que passam longe dos tradicionais.

Uma marca que eu amo e que sempre arrasa no Natal (e no ano todo também) é a @the_kookies, que criou latinhas e caixinhas natalinas que podem servir tanto como enfeite quanto para presentear alguém querido. Tem opções clássicas como doce de leite ou brigadeiro, e algumas criações especiais, tipo pistache e pão de mel. Um arraso!

Doce amanda
Doce amanda

Não sei se avisaram vocês, mas pinheiro de mentira é coisa do passado: a moda agora é pinheiro de docinhos! A @_doceamanda criou uma árvore especial para enfeitar e adoçar ainda mais as festas. São mais de 50 docinhos, que podem ser escolhidos, que montam essa delícia. Demais, né?

Dolce divino
Dolce divino

A @dolcedivino_ sem dúvidas deixou quem faz aniversário essa época do ano mais feliz, com o bolo de rena fofíssimo que criou, bem molhadinho e com muito recheio. Lindo pra compor qualquer mesa de festa. Seria bolo de rena o novo bolo de unicórnio? O sabor, sem dúvidas, deixou gostinho de quero mais!

Docinhos da Nay
Docinhos da Nay

A @docinhos_da_nay também entrou no clima e criou caixinhas com docinhos temáticos, que além de lindos e festivos, são uma delícia. A Nay também tem uma linha de docinhos alcoólicos, como de amarula, vinho e caipirinha, e brigadeiros espetaculares!

São Nicolau
São Nicolau

A @saonicolauoficial que inova o ano todo, criou um bolo natalino com cara de panetone, mas com sabor que não tem explicação: bolo com pecans, mel, canela e muitos ingredientes secretos e recheado de doce de leite. Uma delícia, super leve e empacotado de sabor. Imperdível!

Guinle
Guinle

Para finalizar, nossos queridos @guinlegourmet, que faz bolos e doces lindíssimos e, para o Natal, criou o bolo guirlanda. Lindo, cheio de frutas, recheadíssimo e delicioso. Tem também latinhas com os já famosos cookinhos, perfeitos para celebrar. Prove ainda os bombons de brownie, que vão deixar qualquer ceia mais incrível. Maravilhoso!

Espero que os não amantes (e amantes) de panetone tenha curtido as dicas. Um ótimo Natal para todos nós!

Leia também:

Conheça cinco opções diferentes de panetones para se deliciar neste Natal

Leia mais colunas de Paula Georg