Documentário “Descaminhos da Coxilha Rica” será lançado amanhã em Florianópolis

A obra será exibida às 19h, na Fundação BADESC

Foto: Reprodução

O documentário ‘Descaminhos da Coxilha Rica’ será lançado amanhã, dia 13 de dezembro, às 19h, na Fundação BADESC. O documentário é do mesmo diretor do ‘Meiembipe: Uma história esquecida no tempo’, que será exibido também no cinema da Fundação BADESC, no dia 15 de dezembro, às 15h.

Esses documentários fazem parte do Projeto Educa Brasil. Depois de exibidos em salas de cinema, os documentários serão exibidos e distribuídos em Instituições de Ensino.

O Projeto Educa Brasil promove educação interativa por meio de produções audiovisuais que resgatam a história e a cultura local.

Leia também: Cinco documentários com importantes ensinamentos para a carreira

Sinopse

A obra conta a história desta importante região do Planalto Catarinense que fez parte do caminho dos antigos tropeiros que atravessaram o Brasil levando mulas do Rio da Prata para Minas Gerais.

Com seu relevo ondulado, rios, pinheiros, araucárias, lindos campos e cultura preservada, é um lugar único e especial. Foi palco de importantes batalhas das Revoluções Farroupilha e Federalista.

Lages nasceu das estâncias que se formaram pelos campos da Coxilha e chegou a ser um dos municípios mais ricos do Estado e berço de importantes políticos catarinenses.