Documentário leva às telonas a trajetória de empresário catarinense

Joao Neto. Foto divulgação

No último dia 30 de abril, a sede do governo de Santa Catarina ficou pequena para as mais de 1,5 mil pessoas que lotaram o Teatro Pedro Ivo nas duas sessões de estreia do documentário “Das Quedas ao Topo”. O filme narra a história do jovem empresário catarinense João Neto.

Dirigido por Jorge Baggio, cineasta que já acumula um legado de obras documentais, e produzido pela B7 Films, o documentário faz parte de um projeto de Baggio, no qual o catarinense promete levar às grandes telas histórias inspiradoras baseadas em personalidades contemporâneas.

A obra em questão retrata a vida do skatista que saiu das periferias de Florianópolis para se tornar o segundo maior nome no Brasil no setor em que atua.

Quem é o vendedor catarinense que se tornou um dos maiores empresários do país

Grandes nomes do mercado financeiro, diretores e presidentes dos bancos Safra, Itaú e BMG, além de personalidades de diversos segmentos, como Waldemar Niclevicz – primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest, condecorado por presidentes e pelo ex-ministro do esporte, nosso eterno Pelé – estiveram na cidade para conferir de perto a estreia do filme.

– Nessa obra temos todos os passos clássicos dos grandes heróis retratados: superação, solidariedade, distância da família, sacrifícios, coragem, lutas e grandes vitórias – conta o cineasta Jorge Baggio.

Com um baixo orçamento, “Das Quedas ao Topo” surpreendeu tanto pela qualidade do material, quanto pela sensibilidade que da o tom a obra, através de depoimentos que emocionaram o público.

Leia também: 

Sustentabilidade: Beto Carrero World substitui canudos plásticos por biodegradáveis

Marcas catarinenses são finalistas de prêmio de sustentabilidade na moda e no design

Marca catarinense de acessórios estreia na passarela do Minas Trend