Circo, mágica, contação de história e música no projeto Domingo é Dia de Teatro

Domingo é Dia de Teatro. Foto Divulgação

Circo, mágica, contação de história e música para divertir e falar da cultura popular brasileira compõem a programação do projeto Domingo é Dia de Teatro no mês de abril.

Para dar a largada, Circus Fever apresenta Mix de Circo, seguido de JackMaxy com Aventuras Mágicas na segunda semana do mês. Ainda em abril, Bela Fulô – Encantadores de Histórias leva Além da Lenda ao palco e Cia Mafagafos, Histórias no Rádio, espetáculos que passeiam pela cultura popular brasileira. O projeto é realizado nos domingos, sempre às 11h30, no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. Tudo gratuito.

Mais sobre a mostra

A mostra permanente de teatro acontece desde 2012 e reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas. Uma vez por mês, a apresentação é acessível. Neste mês, o espetáculo Histórias no Rádio contará com tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e Audiodescrição via Rádio FM.

Em 2019, estão previstas 71 apresentações de espetáculos infantis com as principais companhias do Estado — 47 abertas ao público e outras 24 realizadas em creches municipais e casas de acolhimento de Florianópolis.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e da Escola da Ilha. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Programação de abril

  • Dia 7: Mix de Circo, com Circus  Fever – Um espetáculo de circo e variedades, com malabares de bolinhas, aros, diabolô e claves, bambolê, acrobacia de solo, palhaços mágicos  e muito mais. Livre
  • Dia 14: Aventuras Mágicas, com JackMaxy – Em Aventuras Mágicas, JackMaxy mostra seu domínio sobre uma das técnicas mais difíceis no mundo da mágica: a manipulação de objetos. Com uma incrível variedade de aparelhos, o artista cria uma atmosfera única, desafiando as leis da física. A partir de 6 anos.
  • Dia 21: Além da Lenda, com Bela Fulô- Encantadores de Histórias – Sempre com situações divertidas e musicais, a história passeia por várias lendas brasileiras. Figuras mitológicas como a Boiaçu, o Saci, o Curupira e a Iara ganham vida e contam “causos” do nosso folclore brasileiro, revelando alguns dos mais belos mistérios e suas lendas do Brasil com muita música, cordel, bom humor e poesia. Livre
  • Dia 28:  Histórias no Rádio, com Cia Mafagafos * – Reunindo e misturando diversos elementos da cultura popular brasileira, a Cia Mafagafos apresenta histórias, causos, músicas, quadras e adivinhas. Um espetáculo de histórias que é uma festa brasileira para toda a família. Livre
*Apresentação com LIBRAS e Audiodescrição. Para acessar a audiodescrição, basta levar celular com recurso de rádio FM ou rádio analógico e fones de ouvido e sintonizar na frequência informada no dia.

 

Mais de entretenimento:
Plataforma digital reúne grafites e possibilita tour guiado por Florianópolis
Slash em Florianópolis: compre ingressos com 50% de desconto
Floripa, sua linda! Artista manezinha lança livro com 60 aquarelas retratando a Capital