Duda Castro consegue medida protetiva contra Biel

Temendo por sua integridade física, ex-mulher do cantor entrou na Justiça com a ação

Foto: Instagram / Reprodução

A Justiça decidiu que o cantor Biel, 23 anos, deve manter a distância mínima de 200 metros de sua ex-mulher, Duda Castro, 26. Temendo por sua integridade física, a modelo entrou com a medida protetiva urgente por meio de sua advogada, Maristela Basso.

O pedido foi acatado pelo juiz Fabio Pando de Matos, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que justificou a decisão por conta dos “diante dos indícios de violência doméstica” do cantor. Caso Biel não cumpra a medida, ele pode ser preso.

Conforme a advogada de Duda, o cantor planejava obter o green card e se estabelecer nos Estados Unidos por meio da modelo. “Com o visto de trabalho em mãos, Biel deu início a uma batalha perversa de destruição psicológica e física da modelo para obter o divórcio”, aponta Maristela.

Em função de todos os gastos envolvendo os desentendimentos dos dois, Duda ainda move uma ação contra Biel pedindo US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,6 mi) de indenização.

Duda foi presa duas vezes nos Estados Unidos, onde o casal morava, em situações que a defesa da jovem alega ter havido manipulação de Biel. Na primeira vez, o cantor a acusou de violência doméstica após uma briga dos dois. Na outra ocasião, Duda se envolveu em uma briga com três meninas.

Segundo a defesa, a primeira ocorrência foi gravada pela irmã do cantor já com a intenção de prejudicar Duda. Conforme a advogada, a modelo teria sido impedida de chamar a polícia. Biel então fez a ligação e acusou Duda de agressão. Quanto a segunda ocorrência, a defesa afirma que as jovens envolvidas foram pagas pelo cantor para provocar a briga.

Ao site G1, Eduardo Reche, advogado que defende Biel no caso, afirmou que a medida protetiva é válida para os dois lados, como seria de praxe nesses casos.

Em abril deste ano, uma série de denúncias de Duda Castro, veio a público. O cantor tentou se defender em sua conta do Instagram, publicando um vídeo da briga em que Duda atira em seu rosto um copo de vidro. Entretanto, a atitude da menina encorajou outras pessoas que teriam sofrido abusos nas mãos de Biel a quebrar o sigilo sobre o comportamento do artista.