Duo A Corda em Si apresenta turnê LivreMente em Florianópolis

A Corda em Si
Foto: Divulgação

O duo A Corda em Si formado por Mateus Costa — contrabaixista, compositor e arranjador – e Fernanda Rosa – cantora e compositora — encerra a turnê LivreMente em Florianópolis, no próximo dia 28, com show no teatro SESC Prainha, às 20h.

Leia também: 4ª Confraria do Vinho vai proporcionar uma viagem pela Espanha em Florianópolis

Os músicos, que são deficientes visuais, propõem um show em que o público entra de olhos vendados. Os movimentos e cada ação no palco é audiodescrita por um locutor. A apresentação está adaptada para o acesso de deficientes visuais, com marcações táteis indicando a posição das cadeiras, banheiros e saída. Este show conta com a equipe de 5 pessoas: dois músicos, um audiodescritor e dois monitores de auxílio à mobilidade.

O duo fez a estreia do show LivreMente na cidade de Canoinhas, passando por Joinville, Itajaí, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Lages e agora, Florianópolis para gravar o DVD intitulado “Cego”.

A Corda em Si

O duo estreou em 2009 em Florianópolis com a proposta de fazer música na rara formação: contrabaixo acústico e voz. A sonoridade vazada desta formação gera um ambiente intimista, e propicia maior intensidade e clareza no entendimento das letras das canções. Neste ano o duo recebeu o Prêmio Elisabete Anderle com o show LivreMente a ser realizado em 9 cidades de SC.

Serviço

O que: Show LivreMente, duo A Corda em Si
Quando: 28 de setembro
Onde: Teatro SESC Prainha – Florianópolis
Horário: 20h
Ingressos: Entrada gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes do começo da apresentação.
Mais informações: www.acordaemsi.wordpress.com