Dupla Jorge & Mateus fala sobre boato de separação e projetos para 2019

Fotos: Maycon Medeiros/Divulgação

A dupla Jorge & Mateus aterrissou em Santa Catarina na última sexta-feira do ano para dois shows, um em Jurerê Internacional e outro em Penha. Após a apresentação no palco do P12, que foi marcada por muita interação com público e vários sucessos da dupla, eles receberam a Revista Versar para uma entrevista onde falaram sobre os projetos para o novo ano, boatos de separação e avaliação do ano de 2018.

— 2018 foi um ano muito legal. Logo no início lançamos o Terra sem CEP, que nos deu bons frutos. Foi um disco que logo de cara teve uma aceitação muito grande, e a gente está encerrando esse ano com a sensação de dever cumprido — avalia Jorge.

Leia também: O verão começou! Confira as festas que vão agitar a estação em Santa Catarina

Com 13 anos de carreira, a dupla mantém uma agenda de show bastante intensa e comemora o retorno do público.

— Num mercado que é muito complicado viver de música, a gente fica feliz em ver que mesmo depois de tanto tempo existe esse reconhecimento e a renovação do nosso público. Hoje nos shows conseguimos perceber que tem um pessoal bem jovem, e isso é legal, mostra que estamos conseguindo renovar e continuar produzindo música legal — pontua Jorge.

O segredo do sucesso da dupla, segundo Mateus, está no processo criativo que eles criaram ao longo dos anos de estrada.

— Criamos uma fórmula de acordo com a nossa demanda. Gostamos de fazer muitos shows durante o ano e no meio disso já vamos pensando em projetos e repertório novo. Também gostamos de tirar um espaço na janela de shows para poder arranjar e entrar no estúdio e conseguir sintetizar todo esse processo. Uma parte importante nisso é pensar como público.

Ao contrário do que circulou na mídia, a dupla reforçar que não existe o desejo de separar, embora pensem em projetos separados dentro da música.

— Sempre nos sentimos muito à vontade em relação a isso. Já fizemos algumas participações separados, tanto eu, quanto o Mateus. As pessoas precisam entender que somos diferentes, mas que temos uma parceria que na música sertaneja é histórica.

Embora afastem os boatos de separação, a dupla não esconde o desejo de diminuir um pouco o ritmo da carreira.

— Conversamos bastante sobre em determinado momento reduzir a quantidade de shows, e até mesmo fazer um semestre sabático. Mas esse ainda não é o momento, 2019 vamos trabalhar bastante. Já temos o Jorge & Mateus Único que a gente já fez algumas edições em capitais e grandes cidades. Agora vamos fazer em Goiânia, que é a nossa cidade, estamos até pensando em criar um material áudio visual para galera — completa Mateus.

 

Confira a galeria de quem esteve no show da dupla: