Durante a gravidez é possível fazer tratamentos estéticos?

gravidez
Foto: Unplash

Na gravidez muitas mulheres ficam com dúvidas se podem ou não fazer tratamentos estéticos. E nem todas sabem que isso é possível, sim! É claro, que tudo deve ser feito com atenção e em alguns casos, com liberação médica. E para ajudar gestantes que estão em busca de métodos que possam trazer benefícios para o corpo, compartilho algumas sugestões.

Cuidados com as unhas e cabelos

As mamães vaidosas não precisam se preocupar e podem escolher os esmaltes sem medo. Uma dica é levar o próprio material, como alicate, lixa, entre outros, no salão. Já os procedimentos capilares como alisamento, coloração, tratamento antiqueda de cabelos não são recomendados.

Depilação

Durante o período da gravidez não é aconselhável o uso de laser na depilação. Já a feita com cera é permitida, mas nos últimos dias da gestação é melhor evitar, pois pode causar irritação.

Massagem

O método Imediatt Carolina Parreira, é uma técnica de massagem especialmente criada para combater inchaços, celulite, eliminar toxinas, redefinir a musculatura e promover  intenso relaxamento, com redução de edema visível e imediata.  Para gestantes ele é feito de forma específica e adaptada, incluindo manobras de drenagem linfática do método Leduc, isso sempre de acordo com a necessidade. A técnica  proporciona um momento  incrível de bem-estar e relaxamento, para mamãe e o bebê, aliviando dores e tensões.
Ana Carolina, que desenvolveu o método é proprietária do espaço que leva seu nome no Rio de Janeiro e conta com 12 anos de experiência. A profissional possui certificação Internacional pela Escola de Drenagem de Bruxelas, sendo especialista em drenagem.

Limpeza de pele

No primeiro trimestre da gravidez podem ocorrer o surgimento de acnes e manchas devido ao aumento da oleosidade da pele e a não há contraindicações para a realização de limpeza de pele. O importante é que as futuras mamães fiquem atentas e evitem o uso de ácidos ou emolientes nestes procedimentos.

Além dessas técnicas é possível encontrar no mercado outras técnicas e métodos, como o Liporedux, indicado para após o parto. Tratamentos existem, basta você procurar o que  mais lhe agrada e aproveitar os benefícios.

Leia mais:

Estética paliativa: conheça mais sobre essa técnica

Depois do sucesso de aplicativo de envelhecimento, veja dicas para manter a pele jovem por mais tempo

Conheça os principais tratamentos faciais masculinos 

Lidiane Amaral
Esteticista e empresária. Ao longo dos 15 anos que atua na área da estética e beleza, desenvolveu diversos tratamentos com o objetivo de trazer resultados satisfatórios e que ajudem a melhorar a autoestima da mulher. Com dedicação e trabalho se tornou uma profissional diferenciada e de referência na Grande Florianópolis. Atualmente conta com uma equipe altamente qualificada, que segue os métodos desenvolvidos, e que tem o propósito de proporcionar uma experiência de beleza única, com foco no resultando, respeitando sempre a individualidade de cada cliente.