É hora de eliminar os excessos da Páscoa! Veja seis dicas

Consumo de frutas é importante (Ilustração: Arte Gonza Rodriguez/Divulgação)

Nos feriados prolongados sempre temos boas desculpas para comer além da conta. E na Páscoa, com o aumento do consumo de chocolates, acabamos bagunçando nosso organismo e essa bagunça causa sensação de inchaço e desconforto abdominal. Mas não é só o corpo de sofre com o excessos de doces, a pele também fica em desequilíbrio, por isso, é comum sentir a pele do rosto mais oleosa, resultando no aparecimento de espinhas e cravos. 

Na coluna de hoje trouxe seis dicas que vão te ajudar a desintoxicar e fazer aquela faxina no organismo! 

1 – Capriche na alimentação 

Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes.  Sempre que possível, opte por produtos orgânicos, evite alimentos industrializado e diminua o consumo de sal. 

2 – Movimente-se 

Seja em casa, ao ar livre ou na academia. O movimento ajuda a estimular seu sistema circulatório e o fluxo sanguíneo ajuda os outros órgãos a processarem toxinas. Toxinas são armazenadas em células de gordura, então, perder gordura liberará toxinas.

3 – Cuide da sua pele 

Invista em limpeza de Pele Detox! O intuito desse tratamento é eliminar as toxinas da pele, melhorar a firmeza, a textura, promover a longevidade celular, melhorar a circulação sanguínea, eliminar os radicais livres e manter a pele jovem e revigorada.

4 – Beba mais água 

A água é sempre nossa melhor aliada quando desejamos limpar o organismo. O ideal é beber dois litros de água diariamente.

5 – Consuma chá verde 

Se você está com a sensação de inchaço corporal, o chá verde pode ser um aliado. Ele elimina as toxinas do organismo e ajuda a desinchar o corpo.

6 – Faça um detox corporal 

O detox corporal ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no nosso corpo, contribuindo para um estado de equilíbrio. Ele melhora a oxigenação das células dos tecidos e acelera o combate aos radicais livres. Eliminado assim a retenção de líquido, melhorando o aspecto de celulite e diminuindo gordura localizada.

Mais de beleza:
Massoredux: conheça a massagem que remodela e drena o corpo ao mesmo tempo
Envelhecimento precoce, rugas e manchas: veja como o peeling pode melhorar a sua pele
Lábios carnudos estão em alta: saiba mais sobre a técnica de preenchimento
Lidiane Amaral
Esteticista e empresária. Ao longo dos 15 anos que atua na área da estética e beleza, desenvolveu diversos tratamentos com o objetivo de trazer resultados satisfatórios e que ajudem a melhorar a autoestima da mulher. Com dedicação e trabalho se tornou uma profissional diferenciada e de referência na Grande Florianópolis. Atualmente conta com uma equipe altamente qualificada, que segue os métodos desenvolvidos, e que tem o propósito de proporcionar uma experiência de beleza única, com foco no resultando, respeitando sempre a individualidade de cada cliente.