Edição da Confraria do Vinho entra no clima da primavera

A edição que aconteceu nesta quinta-feira, 25, contou com a presença de frequentadores assíduos e fãs declarados do evento

Confraria do Vinho
Foto: Daniel Conzi/Divulgação

Estação do ano que representa renascimento, florescimento e o começo de um novo ciclo, a primavera deu seu ar na quinta edição da Confraria do Vinho Itapema. A edição que aconteceu nesta quinta-feira, 25, contou com a presença de frequentadores assíduos e fãs declarados do evento e com o prestígio de novos e jovens participantes. Segundo o coordenador da Plataforma Itapema, Pedro Leite, o grande diferencial do evento é o público, que começou a vir num jantar enogastronômico e hoje vem pelo relacionamento, pelos amigos, pela parceria e pelos negócios.

— A grande riqueza da Confraria é o público — ressaltou.

Um exemplo da participação de novos amantes do vinho é o jovem casal Aline Humphreys e Pedro Matozo. Presentes pela segunda vez na Confraria começaram a gostar de vinho e inseriram a bebida na rotina.

— Adoramos um vinho branco e aprendemos a apreciar aqui na Confraria.

O casal Arialba Negrello e Nivaldo Ramos são frequentadores assíduos. Ela participa de todas as edições e vem especialmente de Curitiba para o evento.

— Venho há um ano em todas as edições. É uma experiência única a cada evento.

Ele é escritor e já frequenta o evento desde o início da sua concepção há 10 anos.

Menu e harmonização

O evento contou com o inusitado cardápio do chef da Alameda Casa Rosa, Renato Stumpf, e com os rótulos da Decanter selecionados especialmente pela sommelier Regina Essenburg. Além disso, a contextualização feita pelo especialista Renato Rita, levou os participantes há uma experiência diferenciada embalada por muito conhecimento.

— Saber o que se está tomando, de onde vem e como foram elaborados torna degustação um momento de alto nível.

Sorteio

Durante o evento foi sorteado o quadro feito especialmente pelo artista plástico Luciano Martins. O ganhador foi Paulo Leal. A Galeria de Arte Luciano Martins, apoia o evento e a cada nova edição sorteia entre os participantes uma obra do artista, elaborada exclusivamente e inspirada no tema do jantar.

A decoração da Confraria do Vinho fica por conta da Bellacatarina, que a cada encontro cria diferentes espaços, apostando no aconchego com as últimas tendências em peças e mobiliário, tudo harmonizando com flores frescas da Flor de Liz. O Grupo Geração, representante da Hyundai, também estava presente com o automóvel Creta, SUV mais vendido no Brasil pela marca, enquanto a Acqualive SC ofereceu aos presentes a água Solo, vencedora de um prêmio internacional em Dubai como melhor produto.

Completando 10 anos de realização, a Confraria do Vinho Itapema conta com organização de Pedro Leite.

Não perca última edição de 2018:

05 de de dezembro – 6ª edição

Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis)

Quanto: R$ 180

Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)