“Ele está querendo lutar pela vida”, diz mãe do ator Caio Junqueira

Ator está internado em estado grave após sofrer grave acidente de carro no Rio de Janeiro

caio junqueira
Caio viveu o aspirante 06 em "Tropa de Elite" (Foto: Reprodução/Youtube)

O ator Caio Junqueira, 42 anos, que sofreu um grave acidente de carro na quarta-feira passada (16), no Rio de Janeiro, está começando a reagir. Segundo a mãe do artista, mesmo sedado, ele abriu os olhos e tentou se levantar, neste sábado (19). As informações são do portal G1.

— Isso mostra que ele está querendo lutar pela vida — declarou a mãe de Junqueira, que pediu para não ter o nome divulgado.

Após o ocorrido, os médicos aumentaram a sedação do ator, para evitar que ele se movimentasse mais. Para a mãe, eles disseram que Junqueira “é muito forte”.

O acidente ocorreu após o artista perder controle do carro em uma rua no Aterro do Flamengo, subir no meio-fio, bater em uma árvore e capotar. Ele ficou preso dentro do veículo, onde o Corpo de Bombeiros o encontrou desacordado.

Junqueira foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, com uma fratura exposta no braço. Desde quarta-feira (16), ele passou por cirurgia ortopédica e está em estado grave. Na sexta-feira (18), amigos do artista começaram uma campanha de doação de sangue para ajudá-lo.

Junqueira interpretou o policial militar Neto Gouveia no filme Tropa de Elite (2007) e fez Ricky na série O Mecanismo (Netflix). Ele também atuou em novelas como O Clone (Globo, 2001) e Escrava Isaura (Record, 2004).