Lucca Koch: Catarinenses criam peças com consciência social

Ulisses Serafim e Thiago Lemos - Foto Kelvin Yule

Foto Kelvin Yule

Olá! Sou Lucca, um típico libriano, extremamente conectado. Há 9 anos tenho um blog que escrevo sobre moda masculina e estilo de vida, duas grandes paixões na minha vida. Aqui na Versar vou compartilhar com vocês um pouco dessa experiência pincelando sempre o que de melhor está acontecendo em Santa Catarina.

Um dos meus principais objetivos é mostrar que moda é assunto bem prático e que faz parte do nosso cotidiano em diversos aspectos, seja através de uma obra de arte, de uma música e em tantos outros detalhes que nos cercam. Espero que vocês gostem dessa jornada que está apenas começando.

Talentos catarinenses

Pra dar início à coluna, apresento dois talentos daqui. Apostando em peças confortáveis, boa parte delas no estilo oversized, produzidas em algodão, os jovens Ulisses Serafim e Thiago Lemos, de Balneário Camboriú, criaram em 2016 uma marca com estampas que tinham como objetivo trazer à tona críticas sociais que afligem a sociedade atual, como preconceito e até causas de apoio aos refugiados.

O projeto, que vende suas coleções online, atualmente conta com uma produção de mais de 25 peças, entre camisetas, jaquetas, calças, batas e shorts. Para a próxima temporada, Ulisses nos adiantou que o tema será a visibilidade LGBTQ.

Foto Divulgação