Em vídeo, atriz Evan Rachel Wood chora ao falar de estupro: “É difícil se sentir segura”

Estrela da série "Westworld", atriz se engajou na campanha "ImNotOkay" (Eu Não Estou Bem)

Foto: Instagram / Reprodução

A atriz Evan Rachel Wood se engajou na campanha “ImNotOkay” (Eu Não Estou Bem),  que incentiva as mulheres a contarem suas histórias sobre abuso sexual e violência doméstica e denunciarem. Estrela da série Westworld, a artista já havia revelado há três anos que foi estuprada e, nesta terça-feira (12), voltou a falar sobre o assunto em um vídeo postado no Instagram e acompanhado da hashtag da campanha.

Nas imagens, ela chora e diz e diz não saber se conseguirá ter uma vida normal.

– É muito difícil se sentir segura. Eu penso nisso todos os dias. De uma forma ou de outra. Eu não estou bem, porque não importa quanto eu trabalhe isso, quanto eu tenha feito, eu ainda estou buscando alguma paz, buscando me sentir segura – explica Evan Rachel.

Abatida, a atriz ainda afirma que não sabe se será capaz de seguir em frente algum dia:

– Ainda estou tentando, mas eu não sei se algum dia serei capaz de fazer isso. Não estou bem porque não lembro como é o sentimento de não se sentir apavorada.

Em uma carta aberta publicado no Twitter em 2016, a artista contou que foi estuprada duas vezes. Ela também revelou sua história em uma entrevista à revista Rolling Stone, mas que depois decidiu compartilhá-la nas redes sociais para “não ficar mais em silêncio”. O primeiro abuso foi cometido por alguém que ela classificou como “significativo”, um companheiro, e o segundo por um dono de bar.  No ano passado, Evan Rachel falou sobre sua história de violência doméstica e abuso sexual em uma sessão do Congresso americano.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Why #IAmNotOk @iamnotokmvmt

Uma publicação compartilhada por Evan Rachel Wood (@evanrachelwood) em

Leia também: 

Evan Rachel Wood, estrela da série Westworld, conquista salário igual ao dos colegas homens