Emilia Clarke sofreu dois aneurismas após estreia de “Game of Thrones”

Atriz dá vida a Daenerys Targaryen na surpreprodução da HBO

Emilia Clarke, atriz de "Game of Thrones" (Foto: AFP)

A atriz Emilia Clarke, 32, mais conhecida por seu papel como Daenerys Targaryen em Game of Thrones,  contou à revista norte-america The New Yorker que sofreu dois aneurismas após a primeira temporada do show, em 2011, quando tinha 24 anos.

Na publicação, a artista entrou em detalhes sobre o caso: tudo teria começado durante uma sessão de exercícios. Após pedir uma pausa, devido a uma forte dor de cabeça, Clarke passou mal em um vestiário e precisou ser levada de ambulância para o hospital. Após descobrirem que ela tivera um aneurisma no cérebro, que tinha se rompido, causando hemorragia, a atriz precisou de uma cirurgia para reparar o local.

Mais tarde, os médicos ainda descobriram que ela também tinha outro aneurisma, que poderia se romper a qualquer momento. Durante os anos seguintes, ela conviveu com o problema, até que — devido ao aumento do aneurisma — precisou ser operada novamente.

Ao final do relato, a atriz divulgou que decidiu se voltar à caridade, com a organização SameYou, que vai prover tratamento para pessoas se recuperando de cirurgias cerebrais e derrames.

— Há algo gratificante sobre chegar ao fim de “Thrones”. Estou tão feliz de estar aqui e poder ver o final desta história e o início do que quer que venha a seguir — concluiu ela.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril, na HBO.