Emilim Schmitz: café com ouro no único hotel 7 estrelas do mundo

Emilim Schmitz
Emilim Schmitz

– Quer açúcar no café, senhora?
– Não, pode colocar uma colher de ouro, por favor!

Parece brincadeira, mas nos Emirados Árabes é comum encontrar ouro no café, bolos, doces, sorvetes… Visitamos Dubai e Abu Dhabi. Pura ostentação! A começar pelas construções sem precedentes no meio do deserto. Ilhas artificiais em formato de palmeiras, o maior edifício do mundo, o maior shopping do mundo e tem também o único hotel 7 estrelas do planeta.

O Burj Al Arab ou Torre das Arábias, chama atenção no skyline de Dubai. Inaugurado em 1999, tem formato de vela e 60 andares de puro luxo. Por dentro é todo revestido em ouro 24 quilates e uma diária numa das suítes mais simples custa em média R$ 6 mil. À disposição dos hóspedes do lado de fora ficam carros como Ferraris e Rolls-Royce.

Para entrar no hotel, somente com reserva em um dos muitos restaurantes requintados existentes por lá. Foi o que fizemos. Reservamos um café da tarde no Skyview Bar. Preço da brincadeira? 650 dirhams ou R$ 750 reais por pessoa. Mas não pensa que só chegar e ir sentando na janela. Para ter um espacinho daquela vista incrível do Golfo Pérsico, mais 100 dirhams. Mas vamos lá! Uma vez na vida tá valendo, né gente?!

E que experiência fantástica. A começar pela recepção de todos do hotel. Por um elevador panorâmico, chegamos ao restaurante no 27º andar. Ao sentar na mesa, uma tacinha básica de champagne. E prepara para a orgia gastronômica! São muitos salgadinhos, sanduíches, doces, bolos, chás, sucos. Se conseguir, repita quantas vezes quiser. E a dica é: peça o capuccino. Ele vem com uma surpresinha extra. Ouro, gente! O sabor é imperceptível, mas a sensação de estar tomando um café com ouro é bem diferente. O Luiz, meu marido, já pensou logo em pedir mais umas 10 xícaras. Já pensou guardar toda aquela espuminha reluzente e dourada no bolso!

Leia mais:
Emilim Schmitz: dicas para ir à Rússia durante a Copa do Mundo

Emilim Schmitz: onde provar os melhores sabores da França em Paris