Emilim Schmitz: dicas para curtir na Disney

Disneyland - Foto: Park Troopers

Se o clima é de férias, que tal ir para a Disney? Ou melhor, para Orlando. É comum a maioria das pessoas falar em Disney se referindo aos inúmeros parques existentes na capital mundial da diversão, mas só a Disney tem sete parques e dois complexos, a Universal mais quatro parques e ainda tem os do grupo Sea World, a Legoland e por aí vai. Ou seja, voltar para Orlando nunca é demais, afinal as novidades não param de surgir.

Pandora – o mundo de Avatar

Essa novidade vai literalmente te levar para outro mundo. Inaugurado em maio de 2017, Pandora é uma experiência incrível pelo mundo de Avatar. Assisti ao filme mil vezes e sempre me imaginei cruzando aquelas montanhas flutuantes em cima de um pássaro gigante, sobrevoando a terra mágica, onde as flores e plantas têm luz própria. Chega de imaginar, bora para o Animal Kingdom.

Volcano Bay

Este é o mais novo parque aquático da Universal com inúmeras atrações, onde você pode simplesmente relaxar com passeios de bóia em zigue-zague ou então radicalizar nos tobogãs de alta velocidade. O Volcano inovou e também oferece uma pulseira que permite você entrar virtualmente nas filas. Demais, hein!

Skull Island –  Reign of Kong

Quando fomos em 2016, havia acabado de inaugurar na Universal Studios. Você entra em um carrinho e parte para uma expedição por um mundo misterioso, encontrando várias criaturas estranhas pelo caminho. No final aparece ele, o  gigantesco King Kong do tamanho de um prédio de três andares. De tão perto dá pra sentir a respiração do gorila. E aí, vai encarar?!

Parques imperdíveis

Para mim, Universal Studios e Island Of Adventure ganham em disparada. Magic Kingdom é obrigatório para quem sonha com Disney. Hollywood Studios também é demais. E agora com a nova atração Pandora, sem dúvida Animal Kingdom entraria na minha lista.

Ingressos

Sempre compro ingressos diretamente nos sites dos parques. Acho mais seguro e escolho realmente aqueles que quero visitar. Mas você também pode optar por comprar combos com agências de turismo. O preço sai um pouco mais em conta, mas você não tem flexibilidade na escolha dos parques.

Leia mais dicas de viagem

Surpreenda-se com as belezas de Amsterdã
Emilim Schmitz dá dicas de como planejar o roteiro de viagem