Google retira ovos de emoji de salada em prol dos veganos

Reprodução

Nea quarta-feira (6), a Google decidiu tirar os ovos do símbolo de salada presente nos celulares Android. A intenção, segundo a empresa norte-americana, é tornar o emoji mais inclusivo para os veganos. A novidade foi divulgada pela designer Jennifer Daniel, pro meio do Twitter.

 

(“Muitas conversas sobre inclusão e diversidade estão acontecendo na Google, então se você precisa de alguma evidência de que a Google está encarando isso como uma prioridade vou chamar sua atenção para o emoji de salada — nós removemos o ovo no Android P beta 2, tornando essa uma salada inclusiva para veganos”, em tradução livre.)

Além de conversar melhor com as pessoas que não comem produtos de origem animal, o emoji também aproxima seu desenho do utilizado pelos concorrentes. Segundo a Emojipedia, o Android era o único sistema que ainda possuía ovos no meio da salada verde.

Recentemente, a empresa norte-americana também causou discussão nas redes sociais sobre a posição do queijo no emoji de hambúrguer. Com a repercussão, o símbolo passou por mudanças, colocando o queijo acima da carne