Encontro de brechós em Balneário Camboriú reúne mais de 30 expositores

Foto: Arquivo pessoal

No próximo domingo, 10 de fevereiro, Balneário Camboriú recebe a primeira edição do #Brechózou que reunirá mais de 30 expositores. O evento foi idealizado por Sabrina Rezende, proprietária do Acervo Brechó, que fica na Colônia de Pescadores, da Barra, local onde será realizado o encontro.

Após participar de algumas feiras, Sabrina sentiu a necessidade de realizar um evento de maior porte para estimular esse consumo consciente.

— Sou a favor da moda consciente. É muito legal você conseguir pagar barato por uma peça e na rua não encontrar várias pessoas com a mesma roupa. Além de ser uma contribuição ao meio ambiente – comenta Sabrina, referindo-se ao fato de as roupas terem uma vida útil maior quando compartilhadas em brechó.

O #Brechózou irá contar com espaço kids, alimentação e música. A ideia de Sabrina é criar a cultura da moda consciente e também movimentar a região da Barra.

— Queremos movimentar a região, trazer as pessoas para a Barra e fortalecer o mercado de brechós daqui — reforça a organizadora, que realizou a curadoria das peças e expositores que estarão no evento.

Com foco no meio ambiente, o convite é que os frequentadores levem suas sacolas retornáveis para evitar o uso de sacolas plásticas que levam cerca de 100 a 400 anos para se decompor na natureza.

Leia também:

Restaurante de Santa Catarina é o primeiro do Brasil a receber o certificado Lixo Zero

Artesã de Florianópolis é reconhecida internacionalmente com projeto de reciclagem de rede de pesca