Entenda por que “Friends” pode sair do catálogo da Netflix

Informação causou comoção e lamentos nas redes

Friends
Foto: Warner/ Divulgação

Após a Warner ter anunciado que planeja um serviço de streaming global de seus conteúdos, com lançamento previsto para 2019, uma ameaça começou a rondar a Netflix. Isso porque a Disney e a Warner deverão retirar seus conteúdos mais populares do serviço de streaming para colocá-los em seu próprio canal. Uma das atrações atingidas seria o sucesso absoluto da produtora Friends.

— Conteúdos como Friends provavelmente vão desaparecer da Netflix em 2019, quando a WarnerMedia lançar seu próprio serviço de SVOD — escreveu o analista Rich Greenfield, em entrevista ao site Deadline. — À medida que mais criadores de conteúdo lançam seus próprios canais SVOD, como os investidores deveriam pensar sobre o impacto de perderem conteúdos de grande acesso que já estão catalogados?

O impacto de um provável canal próprio da Warner pode também incentivar outras produtoras a fazerem o mesmo, o que provocaria um “assassinato” da Netflix.

— Se princesas Disney, Star Wars, Marvel, DC Comics, Pixar e outras mega propriedades saírem do universo Netflix, a companhia certamente sentiria isso — disse Peter Csathy, fundador da consultoria digital CreaTV Media ao site Adoro Cinema.

Veja a repercussão nas redes: