Álbum Fogueira em Alto Mar celebra 20 anos de carreira de Ana Carolina

Turnê comemorativa será apresentada no Stage Music Park, dia 12 de julho. Sócio e acompanhante do Clube NSC tem desconto de 30% na compra do ingresso antecipado no site Blueticket

Foto: Pedro Dimitrow/Divulgação

Comemorando 20 anos de carreira, a cantora Ana Carolina se apresenta em Florianópolis no próximo dia 12 de julho, no Stage Music Park. A turnê Fogueira em Alto Mar celebra a trajetória da artista considerada uma das grandes intérpretes e compositoras da história recente da MPB.

Me sinto muito realizada e muito vitoriosa por ter essa carreira e por fazer o que eu amo. Tenho muito que agradecer — diz Ana.

Após seis anos sem lançar um novo álbum, Fogueira em Alto Mar, o 11º da discografia da artista, apresenta doze canções inéditas, cujas composições iniciaram em 2018. Com produção da própria Ana Carolina e de Alê Siqueira, o conteúdo está dividindo em três EPs, sendo o primeiro com seis músicas lançado em 31 de maio, o segundo com três canções que estará disponível a partir de hoje em todas as plataformas digitais, e o terceiro EP também com três músicas com lançamento previsto para 26 de julho.

Foto: Divulgação

Conversando com a gravadora chegamos a conclusão que essa seria a melhor forma de lançar os EPs. É uma maneira de se reinventar. A internet recebe muito bem os trabalhos feitos dessa maneira. Então, porque não? — comenta a cantora.

A canção Não tem no Mapa, uma parceria de Ana Carolina e Bruno Caliman, ganhou um clipe disponível em todas as plataformas digitais. Tudo e Mais um Pouco e Com Vista para Amar são algumas das canções que fazem parte deste novo trabalho e que poderão ser vista na apresentação em Santa Catarina. Assim como os grandes sucessos da carreira da artista.

— Eu adoro o público catarinense e acho que será um show perfeito para o que o público espera. Acredito que são as canções que as pessoas querem ouvir, tem surpresas, tem momentos diferentes, tem canções que as pessoas não me ouviram cantar ainda, então eu acho que será uma noite maravilhosa — adianta.

O show da turnê que tem sido elogiado pela crítica por apresentar uma grande experiência visual para o público, tem direção assinada por Guilherme Leme e roteiro de Marcus Preto, que já assinou projetos com outros artistas como Gal Costa, Nando Reis e Gilberto Gil.

Realmente o show tem uma parte plástica incrível, é bem bacana. Muito prazeroso trabalhar com Guilherme nesse sentido.

O álbum Fogueira em Alto Mar também traz uma parceria de Ana com Elza Soares. O samba Da Vila Vintém ao Fim do Mundo é resultado de muita pesquisa e admiração pelo trabalho e história da cantora, que completou 82 anos em junho, confessa Ana:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Que momento emocionante que tive com a @elzasoaresoficial ❤ Uma pessoa maravilhosa, obrigada pelo carinho 🙏

Uma publicação compartilhada por Ana Carolina (@sigaanacarolina) em

A Elza tinha me pedido uma música em 2017, e eu fiquei com esse pedido na cabeça. Chamei o Zé Manoel e estudei muito sobre a vida da Elza para fazer a letra, nessa música, particularmente, eu que fiz a letra. A Elza é uma das mulheres mais guerreiras que eu já conheci na minha vida. Foi um momento único gravar e estar dentro do estúdio com ela.

Ana também se apresenta como um mulher forte para o público e tem consciência da importância de seu posicionamento em assuntos como o feminismo e a homossexualidade.

— No meu caso, eu aproveito a visibilidade que eu tenho para me posicionar em relação a essas coisas que eu considero super importantes para a sociedade.

Sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal de criminalizar a homofobia, Ana revela ter ficado feliz com o resultado, mas acredita que ainda existe muito para ser feito.

— Eu achei essa decisão muito pertinente e espero que diminua os crimes que comentem com a gente. Muita coisa precisa ser feita, a gente precisa estar sempre lutando pelo nosso espaço, porque não é fácil — finaliza a cantora.

 

Serviço

Quando: Dia 12/07, às 20h
Onde: Stage Music Park (Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho, 2500, Jurerê, Florianópolis)
Ingressos: Desconto de 30% para sócio e acompanhante na compra do ingresso antecipado no site Blueticket.

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br

 

Leia também:

Gal Costa apresenta em Florianópolis o novo show “A Pele do Futuro”

Daniela Mercury e a esposa Malu Verçosa celebram criminalização da homofobia